Fechar
GP1

Política

Rosilene Monteiro será mantida na Secretaria de Educação em Picos

Atual secretária municipal de Educação em Picos, Maria Rosilene Monteiro Luz, deverá ser mantida no cargo pelo prefeito reeleito Padre Walmir.

A secretária municipal de Educação de Picos, Maria Rosilene Monteiro Luz, é uma das atuais integrantes da equipe de primeiro escalão do prefeito reeleito, Padre José Walmir de Lima (PT), que deverá ser mantida no cargo.

A permanência de Rosilene Monteiro à frente da pasta da Educação ainda não foi confirmada oficialmente pelo prefeito reeleito, Padre Walmir (PT). No entanto, as declarações dele à reportagem do GP1 dão a entender que ela [Rosilene Monteiro] fica no cargo na próxima gestão, que começa em 1º de janeiro de 2017.

O prefeito reeleito de Picos, Padre Walmir (PT), confirmou que a secretaria de Educação pode até ser a sua preferida, mas, o trabalho lá desenvolvido visa, sobretudo, atender aos interesses da população.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Secretária municipal de Educação de Picos, Rosilene MonteiroSecretária municipal de Educação de Picos, Rosilene Monteiro

“Se percebemos, avaliamos e chegamos à conclusão que é uma área que está dando certo, tem respondido à altura e continuado aquilo que iniciamos como secretário, não tem como mudar. Não estou dizendo que não vou mexer, mas, se assim percebemos, não tem para que mudar” – ressaltou o Padre Walmir.

A secretária de Educação, Rosilene Monteiro, disse que ainda não conversou com o prefeito reeleito, Padre Walmir (PT), sobre o assunto. Afirma, porém, que está tranquila e deixa o gestor à vontade para tomar a decisão que achar mais correta.

Estou tranquila! Como gestora da educação municipal tenho procurado fazer um trabalho com muito zelo e estou à disposição para continuar a servir ao povo de Picos. Não serei nenhum empecilho! Se for a escolhida agradecerei, se não for, aceitarei a decisão do prefeito” – garantiu a secretária de Educação.

Maria Rosilene Monteiro Luz é casada com o vereador eleito de Picos, Evandro Lima de Moraes, Evandro Paturi (PT). Candidato pela coligação “Trabalhando a gente segue em frente” (PT, PTB, PMDB, PTN, PSB, PEN e PSD), ele obteve nas eleições de 2 de outubro 1.439 votos, equivalente a 3,37% dos votos válidos.

Atribuição

Compete à Secretaria da Educação formular a política educacional do Município e administrar o sistema municipal de ensino, elaborando e executando planos educacionais em consonância com as diretrizes e planos nacionais de educação, integrando suas ações com as de competência do Estado, oferecendo a educação infantil em creches e pré-escolas e, com prioridade, o ensino fundamental.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.