Piauí

Rota das Emoções é destaque em feira de turismo em São Paulo

O roteiro – que envolve destinos turísticos no Piauí, Ceará e Maranhão – foi apresentado no estande viabilizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, dos três Estados.

- atualizado

A Rota das Emoções é destaque na 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo, considerada a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira. O roteiro – que envolve destinos turísticos no Piauí, Ceará e Maranhão – foi apresentado no estande viabilizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, dos três Estados.

O evento encerrou nesta sexta-feira (29), no Expocenter Norte, em São Paulo, reunindo expositores de destinos nacionais e internacionais, operadoras emissivas e receptivas, OTA’s (Online Travel Agencies), companhias aéreas, hoteis e resorts, cruzeiros, fornecedoras de tecnologia e sistemas, locadoras de veículos, empresas de ecoturismo e aventura, entre outros.

“Em 2016, os empresários da Rota das Emoções estiveram no evento prospectando parcerias e negócios, mas sem estande para receber pessoas interessadas em conhecer melhor o roteiro. Esse ano mudamos a estratégia de divulgação e estamos marcando presença no evento com um estande, que conta com representantes dos três Estados”, explica a gerente do Escritório do Sebrae em Parnaíba, Isabela Carneiro.

A Natur Turismo – que tem sede no Piauí e é atendida pelo Projeto Destinos Turísticos Inteligentes Rota das Emoções, executado pelo Sebrae no Estado – é uma das empresas presentes do estante da Rota na ABAV. Do Piauí, participam também representantes da Pousada Vila Itaqui, Hotel de Charme Casa de Santo Antônio e Agência Rastro Nordestino.

O público da ABAV é formado por compradores e tomadores de decisão das principais agências de viagens dos mais variados segmentos, além de gestores de viagens corporativas, as mais importantes operadoras emissivas e receptivas, e demais profissionais do setor, além da mídia nacional e internacional.

“Participar de um evento desse porte é muito importante para a Rota das Emoções, considerando a tradição, influência e número de visitantes que circulam na feira durante todo o período de realização”, acrescentou Isabela.

Entre os objetivos estratégicos de participação da Rota das Emoções na ABAV estão: fomento à comercialização do roteiro; divulgação das empresas de turismo e receptivos desse destino; construção e fortalecimento de parcerias institucionais; consolidação das relações comerciais entre operadores de turismo, que comercializam a Rota das Emoções, com agências de receptivo local e meios de hospedagem; e fomento à geração de negócios em mercados com potencial para emissão de turistas.

Em 2016, a feira reuniu cerca de 30 mil profissionais do setor, contando com 1,1 mil expositores, entre os quais estavam 18 destinos internacionais. Circularam pelo evento mais de 900 profissionais de imprensa.

Mais conteúdo sobre: