Fechar
GP1

Piauí

Roubo do carro de funcionário do O Dia foi encomendado

Durante a conversa com os policias do BPRone, o menor afirmou que foi contratado apenas para roubar o carro

O GP1 teve acesso a um vídeo gravado pelo jornalista Jefferson, o Coiote, onde o menor, identificado com as iniciais F. G. A, de 16 anos, conta detalhes de como aconteceu o latrocínio que vitimou o funcionário do Sistema O Dia de Comunicação e também taxista, José Wilson Teixeira, de 57 anos.

No vídeo, o menor relatou que no momento do assalto, pediu a chave do carro a José Wilson Teixeira, mas o mesmo se recusou a entregar. “Na hora do assalto eu pedi a chave e ele não me entregou”.

Com o infrator, os policiais do BPRone encontraram a arma utilizada no crime, um revólver calibre 32 municiado. Durante a conversa com os policias, F. G. A afirmou que a arma era de sua propriedade.

Imagem: Divulgação/Polícia MilitarMenor acusado de matar funcionário do O Dia(Imagem:Divulgação/Polícia Militar)Menor acusado de matar funcionário do O Dia

Ele também diz que o receptador se chama Guilherme e que o carro iria ser vendido em Timon, no Maranhão. “O carro era um Siena, eu "ia" vender lá em Timon, eu já tinha comprador, um colega meu, o Guilherme, tá entendendo, ele é que tem o canal lá”. O menor disse também que já tem passagem pela polícia por roubo e que foi contratado apenas para roubar o carro.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Tenente-coronel Raimundo Sousa(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Coronel Raimundo Sousa

Em entrevista ao GP1 na noite de hoje, o comandante do BPRone, coronel Raimundo Sousa, informou que o roubo do veículo havia sido encomendado pelo homem identificado como Guilherme, que foi citado pelo menor durante o vídeo e mora na região da Casa de Custódia. “Nós já estamos comunicando a segunda sessão da Polícia Militar, a delegacia também já tomou conhecimento da existência desse Guilherme e do seu possível envolvimento, porque se ele não estava no momento do roubo, ele contratou as pessoas pra roubarem o carro”, disse.

O coronel também comunicou que uma terceira pessoa participou do crime dando auxílio ao menor no momento da ação, porém ela ainda não identificada.

Menor assume homicídio de funcionário do jornal O Dia O crime aconteceu na tarde de hoje (03-2-2016) durante uma tentativa de assalto no centro de Teresina. youtube.com


Assassinato

Na tarde desta quarta-feira (03), um funcionário do Sistema O Dia de Comunicação e também taxista morreu durante uma tentativa de assalto na Rua Magalhães Filho, no Centro de Teresina. O homem foi identificado como José Wilson Teixeira, de 57 anos, e trabalhava há 34 anos na empresa.

Segundo o 1° Tenente Rafael Frota, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), a vítima se recusou a entregar o veículo e foi alvejada com três tiros. José Wilson Teixeira também exercia a profissão de taxista durante a noite.

Imagem: Bruno Suênio/GP1José Wilson Teixeira foi assassinado em tentativa de assalto em Teresina(Imagem:Bruno Suênio/GP1)José Wilson Teixeira foi assassinado em tentativa de assalto em Teresina


*Com informações do repórter Brunno Suênio

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.