Fechar
GP1

Piauí

Roubos de veículos reduzem 17% em Teresina no início do ano

De acordo com os dados foram contabilizados 239 registros em janeiro contra 291 no mesmo período de 2015, uma redução de 17,87%.

Um levantamento feito pelo Núcleo Central de Estatística e Análise Criminal - NUCEAC da Secretaria Estadual de Segurança Pública registrou uma queda no índice de roubos de veículo no primeiro mês do ano, em Teresina. De acordo com os dados foram contabilizados 239 registros em janeiro contra 291 no mesmo período de 2015, uma redução de 17,87%.

A capital também apresentou uma significante queda nos registros de roubos. Em janeiro deste ano, foram 1.632 registros contra 1.823 no mesmo período do ano passado. Ao todo, a diminuição foi de 10,48%.
Imagem: Francisca Pinto/GP1Fábio Abreu, secretário de Segurança Pública do Estado(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Fábio Abreu, secretário de Segurança Pública do Estado
O secretário de Segurança Pública do Estado, Fábio Abreu explicou que a polícia está fazendo ações para diminuir as práticas criminosas. “Estamos com ações efetivas para coibir as práticas criminosas. A maior parte dos roubos de veículos são feitas por criminosos para assaltos. Vamos continuar com operações de rotina pelos bairros da capital para coibir esses delitos”, pontou o secretário Fábio Abreu.

A respeito dos crimes violentos letais intencionais (CVLI), no mês de janeiro, no Piauí, foi registrada uma inversão da tendência de queda observada em 2015 de 21,43%. Foram 56 ocorrências em 2015 e 68 em janeiro deste ano. Em Teresina o acréscimo foi de 21,88%.
Imagem: Francisca Pinto/GP1Riedel Batista(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Riedel Batista
“ Estamos trabalhando com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública onde planejamos as ações da Força Tarefa baseados no mapeamento através dos dados do NUCEAC. Vamos atuar de forma incisiva nos pontos mais críticos com a missão de coibir os crimes”, afirmou o delegado geral Riedel Batista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.