Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rua do Dirceu receberá nome do jovem Thalyson morto em 2015

A solenidade de denominação das novas ruas públicas da cidade de Teresina vai acontecer na próxima quarta (31).

Na próxima quarta-feira (31), acontecerá a solenidade de denominação das novas ruas públicas da cidade de Teresina, que será realizada às 19h no Theatro 4 de Setembro, localizado no centro da Capital. Uma das ruas do bairro Dirceu, na zona sudeste, ganhará o nome de Thalyson Mateus Osório, em homenagem ao jovem de 16 anos, assassinado em maio de 2015.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), 100 ruas, cinco praças e três avenidas receberão nomes, algumas que antes não existiam, e outras que serão substituídas. A autoria da rua que vai homenagear o jovem piauiense é de Reinaldo Barros Torres, da Academia Piauiense de Letras.

  • Foto: Facebook/Thalyson Mateus Thalyson  Mateus Thalyson Mateus

As propostas com nomes foram enviadas por meio de ofício ou indicativos de lei, por meio de vereadores, para serem avaliados pela Comissão da Semplan, pois o concurso cultural 'Se Essa Rua Fosse Minha', realizado pela Prefeitura de Teresina, não ocorreu esse ano por conta das eleições municipais, pois poderia configurar propaganda eleitoral em benefício do atual prefeito Firmino Filho (PSDB), candidato à reeleição.

Relembre o caso

Thalyson Mateus Osório foi assassinado com quatro tiros no dia 10 de maio do ano passado, em um bar localizado na estrada da Usina Santana, zona sudeste da cidade. O adolescente teria discutido com dois indivíduos por causa da namorada e acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo pela dupla.  


 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.