Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rua esburacada no bairro Jóquei causa problemas para motoristas

O asfalto está com várias partes quebradas devido às últimas chuvas que atingiram a capital, dificultando o acesso à rua e dando margem para possíveis acidentes.

Lucas Dias/GP1 1 / 7 Rua Aurea Freire Rua Aurea Freire
Lucas Dias/GP1 2 / 7 Rua Aurea cheia da buracos Rua Aurea cheia da buracos
Lucas Dias/GP1 3 / 7 Daiane Costa Daiane Costa
Lucas Dias/GP1 4 / 7 Moradores reclamam de buracos na rua Aurea Moradores reclamam de buracos na rua Aurea
Lucas Dias/GP1 5 / 7 Buraco na rua Aurea Freire Buraco na rua Aurea Freire
Lucas Dias/GP1 6 / 7 Asfalto destruído Asfalto destruído
Lucas Dias/GP1 7 / 7 Parte do asfalto levado pela água das chuvas Parte do asfalto levado pela água das chuvas

Que dirigir pelas ruas de Teresina é um desafio, todo mundo sabe. Mas o período chuvoso faz com que isso se torne ainda mais complicado, visto que as ruas e avenidas sempre são danificadas após os alagamentos, que sempre ocorrem, e acabam deixando o asfalto em condições ainda piores.

Na Rua Aurea Freire, no bairro Jóquei, zona leste de Teresina, se pode ver um exemplo claro deste tipo de situação. O asfalto está com várias partes quebradas devido às últimas chuvas que atingiram a capital, dificultando o acesso à rua e dando margem para possíveis acidentes, tanto para condutores quanto para pedestres.

A empregada doméstica Daiane Costa trabalha em uma casa na rua e contou ao GP1 que esse problema é recorrente. “Esse problema vai e volta, toda chuva que dá ele abre. E eles sempre veem arrumar mas volta do mesmo jeito”, disse. Ela afirmou ainda que durante essa semana um motorista desatento entrou com tudo em um dos buracos.

Outro lado

Em nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) informou que uma equipe será enviada ao local para realizar a recuperação asfáltica na próxima semana.

Confira a nota na íntegra

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) informa que enviará equipe ao local para realizar a recuperação asfáltica da via na próxima semana. Diariamente, a Operação Tapa-Buracos tapa cerca de 700 buracos, utilizando 75 toneladas de asfalto. A ação representa um investimento mensal de R$ 600 mil e conta com seis equipes, atuando de segunda a sexta-feira nas ruas Teresina.

Para atender à demanda da cidade, é realizado um planejamento diário de atendimento aos bairros da cidade. A população também pode solicitar os serviços da Operação Tapa-Buracos por meio da Ouvidoria do Município, pelo telefone (86) 3221-7050, diretamente com a SEMDUH, ou por meio do COLAB.re, o aplicativo para celular disponível gratuitamente para todos os aparelhos com sistema Android ou Ios lançado pela Prefeitura de Teresina para solicitações e/ou reclamações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.