Fechar
GP1

Política

Rubem Martins cobra do governador informações sobre recursos

O requerimento apresentado pelo parlamentar foi aprovado na sessão plenária de terça-feira (21) na Assembleia Legislativa do Piauí.

O deputado estadual Rubem Martins (PSB) cobrou do governador Wellington Dias (PT) informações detalhadas sobre os recursos do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrário (Fida) realizados através de entidades e o antigo Departamento de Combate à Pobreza Rural (DCPR).

O requerimento apresentado pelo parlamentar foi aprovado na sessão plenária de terça-feira (21) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e será encaminhado ao governador Wellington Dias e também ao secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Francisco Limma (PT).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rubem MartinsRubem Martins

Eles deverão apresentar de forma detalhada todas as informações sobre a aplicação dos recursos referente ao Fida e ao DCPR, além de listar todos os municípios que foram beneficiados e como tudo foi devidamente aplicado pelo governo estadual.

No Piauí, o Fida apoia o “Projeto Viva o Semiárido”, onde eles destinam recursos que beneficiam 22 mil famílias em 89 municípios do Piauí. O projeto realiza ações em várias áreas, com o objetivo de incentivar produções locais, para ajudar na capacidade empreendedora de famílias no semiárido, principalmente, jovens, mulheres e comunidades quilombolas.  Só nesse projeto, o Fida investiu 20 milhões de dólares no Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.