Fechar
GP1

Política

Rubem Martins cobra o pagamento do Seguro Safra no Piauí

ada agricultor tem direito a receber um salário de R$ 850, o que gera uma despesa para o governo de cerca de 2 milhões de reais.

O Seguro Garantia Safra, que atende a 136 mil famílias de pequenos agricultores no Piauí, está com o seu último repasse atrasado desde o último dia 15 julho, fato que tem gerado preocupação no deputado estadual Rubem Martins (PSB). Cada agricultor tem direito a receber um salário de R$ 850, o que gera uma despesa para o governo de cerca de 2 milhões de reais.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Rubem Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Rubem Martins
“O Governo do Estado promete pagar e nós acreditamos que vai ser pago. Mas a cada dia de atraso fica protelando, atrasando ainda mais o início do pagamento do seguro safra ao beneficiado, que é o produtor familiar. Nossa preocupação é para que o governo pague logo, sob pena de atrasar muito a liberação”.

O deputado tem apresentado requerimentos na Assembleia Legislativa pedindo que o governo pague o beneficio o mais rápido possível, para que se possa amenizar os prejuízos que a seca traz aos pequenos produtores piauienses.

“O último requerimento foi apresentado na sessão de terça-feira, solicitando ao Governo do Estado, para que pague o Seguro Garantia Safra, porque isso vai gerar um atraso na liberação dos recursos”, ressaltou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.