Fechar
GP1

Piauí

Rubem Martins pede a criação de banco de medicamentos no Piauí

A ideia é recolher medicamentos de pessoas físicas e jurídicas para serem distribuídos a quem precisa.

O deputado estadual Rubem Martins (PSB) vai encaminhar pela segunda vez ao governador do Piauí, Wellington Dias (PT), o Projeto de lei nº 66, de 09 de junho, para a criação de um banco de medicamentos no Estado, aprovado pela Constituição e Justiça (CCJ) no dia 12 de julho de 2016.

O parlamentar reitera que a proposta é simples, mas de extrema importância e eficácia. “A ideia é recolher medicamentos de pessoas físicas e jurídicas para serem distribuídos a quem precisa. Porque muitas vezes a gente compra remédios e sobra, então guardamos ou jogamos fora, enquanto outras pessoas precisam e não tem condição de comprar”, explicou.

  • Foto: Priscila Caldas/GP1Deputado Estadual Rubem MartinsDeputado Estadual Rubem Martins

Rubem Martins afirma que o projeto não trará custos ao Governo do Estado. “A Secretaria de Saúde tem estrutura para colocar urnas em locais de grande fluxo, como praças e shoppings, onde as pessoas possam fazer suas doações. Depois, esses medicamentos serão recolhidos, avaliados quanto à qualidade e validade, e por fim, disponibilizados nos postos de saúde”, complementou.

No ano passado, o projeto foi apresentado ao chefe do executivo estadual, porém não sancionado. “Espero que dessa vez o governador tenha sensibilidade para reconhecer a importância desse projeto, de execução barata e simples, e que só vai ajudar a população”, finalizou. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.