Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rubem Martins quer história e geografia do Piauí nas escolas

Rubem Martins defendeu a sua proposição e afirmou que, em 2003 foi aprovada a Lei 5.359, que torna obrigatório o ensino de História e Geografia do Piauí na rede de ensino pública e privada.

O deputado Rubem Martins (PSB) pediu na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) à secretária de estado da Educação, deputada federal Rejane Dias, para que seja aplicado o ensino de História e Geografia nas escolas públicas e privadas do Estado. Segundo ele, o pedido se baseia em uma lei aprovada e que não é cumprida no Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Rubem MartinsDeputado Rubem Martins

A solicitação também exige que seja realizada uma campanha sobre o direito de todos os piauienses a matrículas nos estabelecimentos educacionais. “Temos conhecimento de que, apesar de ter mais de dez anos, essa lei não está sendo cumprida, por isso entendemos que cabe à Secretaria de Educação fazer com que ela seja aplicada, isto é, que as escolas tenham aulas de história e geografia do nosso Estado”, declarou o parlamentar.

Rubem Martins defendeu a sua proposição e afirmou que, em 2003 foi aprovada a Lei 5.359, de autoria do deputado Homero Castelo Branco, que torna obrigatório o ensino de História e Geografia do Piauí na rede de ensino pública e privada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.