Fechar
GP1

Política

Rubens Vieira destaca ações à frente da Prefeitura de Cocal

O prefeito da cidade de Cocal, Rubens Vieira, relatou ao GP1 os vários projetos e trabalhos que tem feito no município durante a sua gestão

Em entrevista ao GP1, o prefeito da cidade de Cocal, Rubens Vieira, relatou os vários projetos e trabalhos que tem feito no município durante a sua gestão que já dura três anos. Rubens também falou a respeito de sua candidatura nas eleições de 2016.
Imagem: Bruna Dias/GP1Prefeito de Cocal Rubens Vieira(Imagem:Bruna Dias/GP1)Prefeito de Cocal Rubens Vieira
O prefeito iniciou comentando sobre uma verba indenizatória, no valor de 16 milhões de reais, que a prefeitura recebeu em 2014, ele citou os diversos investimentos feitos com o dinheiro. “O município de Cocal entrou com uma ação em 2004 por uma diferença do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e agora em 2014, aproximadamente no dia 28 de dezembro, recebemos uma precatória no valor de 16 milhões de reais, uma precatória de uma verba indenizatória através de um deposito judicial. E com essa verba, fizemos uma consulta no Fundo Nacional da Educação Básica aonde ele nos orienta onde gastar o dinheiro e ainda uma sentença do juiz que diz que o dinheiro tem que ser aplicado na educação”, explicou.

De acordo com o prefeito, o dinheiro está sendo aplicado na Educação. “Estamos construindo colégios, ginásios poliesportivos em anexo aos colégios, reformas de escolas e ainda, estamos investindo em pagamentos de salários de pessoas que tinham salários atrasados, em relação à gestão passada. Com esse dinheiro também estamos complementando a folha de pagamento atual porque geralmente o dinheiro não dar”, afirmou.

O prefeito afirmou que recebeu o município com 20 anos de “desmantelo” e que em três anos de gestão já melhorou bastante. “Esse município deu uma choque de gestão, em termos de obras, limpeza publica, salários em dia, implantação de programas. A gente está atuando em todas as áreas, tanto na questão de infraestrutura, como na questão também de estradas, poços, calçamentos nos bairros e interiores, sistemas de aguas nas localidades, construções de praças, enfim estamos dando um choque de gestão na cidade e hoje em dia a cidade se transformou num canteiro de obras”, disse.

Obras


Rubens Vieira relatou também algumas obras que vem fazendo na cidade, como a reforma da praça do município, que abriga a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, inaugurada no último domingo (20).

A praça conta agora com acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção, rampas de acesso e um piso mais plano. Também foi feita a modificação dos antigos canteiros e novos bancos foram instalados. Esta é primeira reforma da praça desde a sua construção, há cerca de 30 anos.

Outra obra citada pelo prefeito foi a inauguração de duas praças de eventos no centro da cidade onde são realizados todos os eventos culturais do município como shows, festivais juninos, festejos.

O prefeito mencionou também a construção de um anexo do Mercado público. No local foi construído um anexo juntamente com uma praça que hoje tem capacidade de alocar cerca de 50 pessoas, são vários pontos onde as pessoas praticam diversos tipos de comércio.

Segurança


A respeito da segurança, o prefeito Rubens comunicou que está tudo bem. “A cidade conta com uma guarda municipal formada por mais de 20 homens, uma guarda de trânsito formada por 22 homens e ainda com o apoio da delegacia e um batalhão que foi conseguido na gestão atual”, disse prefeito.
Imagem: Bruna Dias/GP1Prefeito Rubens Vieira(Imagem:Bruna Dias/GP1)Prefeito Rubens Vieira

Eleições


Ao ser questionado sobre as eleições de 2016, Rubens comunicou que prefere se reservar sobre o assunto. “Em relação às eleições procuro me reservar muito. Isso vai ser um critério que vou adotar na nossa administração, não vamos confundir administração com eleição. Vamos deixar pra falar em eleição só no período”.

Sobre uma possível candidatura para as eleições de 2016, o prefeito explicou que na cidade, o partido tem um grupo politico que decide isso. “Nós temos um grupo político que é quem decide e se ele decidir por uma pré-candidatura de uma reeleição minha com certeza serei candidato, senão escolheremos outro do grupo e este será o candidato” finalizou.
Imagem: Bruna Dias/GP1Prefeito Rubens Vieira(Imagem:Bruna Dias/GP1)Prefeito Rubens Vieira


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.