Piauí - Cocal

Rubens Vieira entrega reforma de escola no povoado Segundo Campo

O gestor também lembrou a importância do calçamento entregue para a comunidade, diminuindo a poeira para os moradores.

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesse sábado (9) a reforma e ampliação do Grupo Escolar Zelinda Ribeiro Tupinambá, no povoado Segundo Campo, zona Rural do município. Também foram entregues cerca de 10 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica para a comunidade, melhorando a mobilidade e proporcionando mais qualidade de vida para a população.

O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, informou que a escola atende a cerca de 70 alunos das comunidades Segundo Campo, Morcego e Paixão. O gestor também lembrou a importância do calçamento entregue para a comunidade, diminuindo a poeira para os moradores.

“Essas obras são importantes para o povoado Segundo Campo, que está cada dia mais urbanizado, com novos equipamentos públicos. Fizemos ampla reforma da escola, adequando a escola à necessidade dos alunos. Nós temos um carinho especial por essa comunidade, e aqui reconhecemos o trabalho dos professores e do vereador Edilson (PSDB), atual secretário de Esportes, além de outras lideranças do povoado”, destacou o prefeito Rubens Vieira.

  • Foto: Divulgação/AscomInauguração de reforma de escola no povoado Segundo CampoInauguração de reforma de escola no povoado Segundo Campo

A secretária de Educação, Raimunda Carvalho de Albuquerque, lembrou que, desde 2013, a Secretaria de Educação está fazendo um trabalho importante para deixar as escolas municipais como um espaço agradável.

  • Foto: Divulgação/AscomCalçamento no Segundo CampoCalçamento no Segundo Campo

“Queremos poder proporcionar o melhor ambiente para o trabalho dos servidores e também para que nossos alunos possam estudar em um ambiente adequado. Aqui na Escola Zelinda Ribeiro Tupinambá tudo foi melhorado. Temos três salas de aula forradas, um pátio amplo, carteiras novas, banheiros, cantina, enfim, uma escola muito melhor para a comunidade”, explica a secretária.

MAIS NA WEB