Fechar
GP1

Política

Rui Falcão vai pedir expulsão de Delcídio do PT

A decisão final deve sair na sexta-feira (4) quando acontece a reunião da Executiva Nacional do Partido.

No último sábado (28) o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, confirmou para integrantes da corrente do partido Articulação de Esquerda, que vai pedir a expulsão do senador Delcídio do Amaral, preso por atrapalhar investigações da Operação Lava Jato.

Segundo a Veja, apesar de existir resistência da bancada da sigla na Câmara e no Senado, já se fala em um consenso de que a maioria dos parlamentares votarão pelo afastamento do ex-líder do governo Dilma Rousseff. A decisão final deve sair na sexta-feira (4) quando acontece a reunião da Executiva Nacional do Partido.

Imagem: DivulgaçãoRui Falcão, presidente do PT(Imagem:Divulgação)Rui Falcão, presidente do PT

Ainda no encontro de sexta-feira, o partido deve decidir se pede a cassação do presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e a substituição do ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Na segunda-feira (30), Rui Falcão escreveu um texto falando que Delcídio traiu o partido e o governo. Quando o senador foi preso na semana passada, ele já havia dito, em nota, que o parlamentar não merecia a solidariedade da legenda.

Líder do governo no Senado


O senador Delcídio Amaral do Partido dos Trabalhadores (PT), líder do governo no Senado Federal, foi preso na manhã de quarta-feira (25) pela Polícia Federal. Segundo os agentes, o parlamentar foi conduzido à sede da PF em Brasília por estar atrapalhando as investigações da Operação Lava Jato.

Investigações

Os agentes dizem que o senador tentou dificultar a delação premiada de Nestor Cerveró, com receio do ex-diretor entregar uma suposta participação de Delcídio em irregularidades na compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Decisão histórica

Na noite da quarta-feira (25), o Senado Federal decidiu por 59 votos a 13, manter a prisão do senador referendando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O PMDB liberou a bancada. O Partido dos Trabalhadores votou contra a decisão. Os partidos de oposição como o PSDB, DEM, PSB e REDE, encaminharam pela prisão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.