Fechar
GP1

Mundo

Rússia envia caminhões com ajuda humanitária para a Ucrânia

O presidente ucraniano, Petro Poroshenko, disse que a entrada é uma "invasão".

Na última sexta-feira (22) caminhões do comboio humanitário russo  atravessaram a fronteira da Ucrânia e conseguiram chegar até a zona de transito alfandegária . Após a entrada, os dois países buscam uma conclusão rápida para operação de ajuda humanitária russa ao leste da Ucrânia.

Imagem: Sergei Grits/APGuarda de fronteira russo abre portão para entrada na Ucrânia dos primeiros caminhões c(Imagem:Sergei Grits/AP)Guarda de fronteira russo abre portão para entrada na Ucrânia dos primeiros caminhões c

Em um comunicado do ministério das Relações Exteriores, a Rússia deixou claro que decidiu agir. "Todos os pretextos destinados a retardar a entrega de ajuda às zonas em situação de catástrofe humanitária se esgotaram”, disse. Já o presidente da Ucrânia,  Petro Poroshenko, disse que é uma "invasão". "Consideramos isso uma invasão direta da Ucrânia pela Rússia", disse. 

“A Rússia decidiu agir. Nosso comboio com ajuda humanitária está seguindo para Lugansk", dizia, segundo a France Presse. Com informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.