Fechar
GP1

Mundo

Rússia insiste que caça ucraniano derrubou o Boeng-777 da Malaysia Airlines

Já o governo ucraniano e os Estados Unidos acusam a Rússia pelo envio do míssil que teria derrubado o avião.

Nesta terça-feira (22) o ministério da Defesa russo voltou a defender a tese de que um caça militar ucraniano teria derrubado o Boeing-777 da Malaysia Airlines, que caiu na última quinta-feira na região que está sob o domínio de separatistas pró-Rússia.


Imagem: ReutersClique para ampliargfj(Imagem:Reuters)Russia insiste que um caça ucraniano derrubou o Boeing-777
O General do Estado-Maior das Forças Armadas russas, Andrei Kartapolov, disse que o caça derruou o boeing.“Ao mesmo tempo [do voo do avião malaio na região], se observou a ascensão de uma aeronave da Força Aérea ucraniana, possivelmente um SU-25, a uma distância de três a cinco quilômetros do Boeing", destacou o general.


Já o governo ucraniano e os Estados Unidos acusam a Rússia pelo envio do míssil que teria derrubado o avião. Andrei, durante a entrevista, pediu que os estados Unidos, que diz ter as fotos de satélite, entre as provas para a comunidade internacional.

"Segundo as declarações de representantes dos Estados Unidos, eles têm em seu poder fotos de satélite que confirmam que o míssil lançado em direção ao avião malaio foi disparado por milicianos, mas ninguém viu essas fotos”, concluiu. Com informações do terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.