Fechar
GP1

Piauí

Saída de João Vicente leva deputado Fernando Monteiro a ser presidente do PTB do Piauí


A saída do ex-senador João Vicente Claudino da direção estadual do PTB, levará o deputado estadual Fernando Monteiro, amigo pessoal da presidente nacional Cristiane Brasil, a assumir a presidência da agremiação no Piauí assim que for oficializada a fusão com o DEM (Democratas), segundo informação de dirigentes nacionais a filiados locais.
Imagem: Bernardo Marçal/GP1Fernando Monteiro, reeleito deputado estadual(Imagem:Bernardo Marçal/GP1)Fernando Monteiro, reeleito deputado estadual
O ex-senador João Vicente pediu primeiramente uma licença, mas todos dentro do PTB sabem que ele não voltará. Assumiu o secretário-geral, deputado Nerinho, que confidenciou que não fica, preferindo acompanhar João Vicente.

Fernando Monteiro já declarou que permanece no partido, mas não admitiu, até agora, que será o presidente. Um assessor de Cristiane Brasil garantiu, entretanto, que o nome do parlamentar é o preferido.

EXCLUSIVAS


Abreu pode ficar
Imagem: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fábio Abreu
Secretário de Segurança Pública, o deputado federal Fábio Abreu, que se elegeu pelo PTB, vai aguardar um pouco mais para dizer se sai ou fica no partido. É provável que fique.

Situação incomoda
Diante da perspectiva de seus companheiros de farda deflagrarem o movimento denominado "policia legal", Fábio Abreu se sente incomodado com a situação.

Esperança
Para assumir a Secretaria de Segurança, o capitão Fábio Abreu recebeu a promessa de que teria recursos para colocar em prática um plano que realmente contivesse a violência no Piauí.

Petrolina bate Piauí
O município de Petrolina, no Estado de Pernambuco, tem mais áreas irrigadas do que todo o Estado do Piauí, segundo impressionante revelação, feita, no inicio da tarde de ontem, pelo novo presidente da Codevasf (Companhia do Desenvolvimento dos vales do São Francisco e Parnaíba), o piauiense Felipe Mendes.

A diferença
Num raio de 100 quilômetros, Petrolina dispõe de 80 mil hectares irrigados e produtivos, enquanto o Piauí aparece com 20 por cento dessa área.

Revitalização
Ex-secretário de Fazenda, de Planejamento, ex-vice-governador do Piauí e ex-deputado Federal, Felipe Mendes, foi indicado pelo PP do senador Ciro Nogueira e se propõe a fazer um trabalho de revitalização do rio Parnaíba.

Medida do prestígio

Imagem: DivulgaçãoTeresinha Medeiros solicita audiênciapara combater a violência contra mulher(Imagem:Foto: Divulgação)Teresinha Medeiros
Três colegas da vereadora Teresinha Medeiros contavam no início da tarde de ontem um episódio que bem demonstra as quantas anda o prestígio da classe junto a alguns secretários municipais.

Bilhete com pedido
Os três vereadores contaram que a colega Teresinha Medeiros encaminhou um bilhete ao secretário de Educação do município, Kleber Montezuma, fazendo um pedido.

O pedido
Teresinha Medeiros, segundo os três colegas, pedia no bilhete que Montezuma transferisse um funcionário terceirizado seu amigo para um colégio mais próximo de sua residência, uma vez que estava gastando muito e ganhava pouco.

Reação do secretário
Imagem: Renato BezerraSecretário Municipal de Educação Kléber Montezuma(Imagem:Renato Bezerra)Secretário Municipal de Educação Kléber Montezuma
A reação do secretário, segundo os três vereadores, foi a mais inesperada possível: Montezuma simplesmente rasgou o papel em pedacinhos, na frente da assessora de Teresinha, que foi a portadora do bilhete.

Ficou em silêncio
Estranhamente, depois de tomar conhecimento através da assessora da reação do secretário, a vereadora silenciou e nem mesmo se queixou para o prefeito.

"Klebão é fogo"
Teresinha, segundo ainda os três colegas, foi aconselhada a não criar problemas com o secretário de Educação do município, Kleber Montezuma, "porque o klebão é fogo".

Filha da vice assume
Imagem: Bernardo Marçal/GP1Vice-governadora Margarete Coelho (PP)(Imagem:Bernardo Marçal/GP1)Vice-governadora Margarete Coelho (PP)

Uma das filhas da vice-governadora do Estado Margarete Coelho deve assumir, na próxima semana, uma assessoria no gabinete de Firmino Filho, segundo fonte próxima ao prefeito de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.