Fechar
GP1

Piauí

Salário dos servidores da Educação de Campo Maior é antecipado

O salário dos efetivos é pago somente no dia 11 de cada mês.

Professores, vigias, serviços gerais e demais servidores efetivos na Secretaria Municipal de Educação de Campo Maior terão seus salários antecipados. Cerca de R$ 1,2 milhão é o montante que foi pago na quinta-feira (4) e que estará conta dos servidores nesta sexta-feira (05). O salário dos efetivos é pago somente no dia 11 de cada mês.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Paulo Martins(Imagem:Divulgação)Prefeito Paulo Martins
O Prefeito Paulo Martins explicou que isso está sendo possível porque hoje existe equilíbrio financeiro na Prefeitura, principalmente na educação que antes fechava o mês no vermelho e acumulava vários meses de salários atrasados. “Dessa forma vamos injetar dinheiro na economia e permitir que estes servidores se divirtam no carnaval com dinheiro no bolso”, disse.

O Professor Ribinha comentou que tem feito muito esforço para sanear a situação da educação no município que era a pasta mais maltratada. “Antes os professores precisavam paralisar e fazer manifestação para cobrar os seus salários e hoje a história é diferente porque criamos a condição de antecipar o pagamento e pagar até mesmo os direitos garantidos por lei que antes eram descumpridos”, destacou Ribinha.
Imagem: DivulgaçãoSecretário Ribinha(Imagem:Divulgação)Secretário Ribinha
Atualmente 100% do quadro de professores é formado por servidores efetivos, mas ainda existem outros funcionários contratados através da fundação restaurar que já receberam o mês de dezembro e irão receber o vencimento de janeiro conforme o calendário de pagamento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.