Piauí - Teresina

Salas de aula da UFPI amanhecem novamente com portas bloqueadas

Na última segunda-feira (28), aconteceu o mesmo com as portas dos cursos de Jornalismo, Música e Artes, além de pichações nas portas e paredes do local.

ANDREIA SOARES E THAIS SOUZA

- atualizado

Algumas salas de aula do Centro de Ciências da Educação (CCE) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Petrônio Portela, em Teresina, amanheceram novamente bloqueadas com durepox, nesta quinta-feira (1º). Na última segunda-feira (28), aconteceu o mesmo com as portas dos cursos de Jornalismo, Música e Artes, além de pichações nas portas e paredes do local.

Por meio da assessoria de comunicação, a UFPI comunicou que está fazendo um levantamento sobre essas ocorrências. “Houve uma tentativa, passaram cola no local, mas as portas não foram danificadas. Uma ou duas [portas] não conseguiram abrir, mas isso não vai interromper o andamento das atividades. A segurança da Ufpi está fazendo um levantamento, investigando por meio das câmeras de segurança e arquivando para identificar os responsáveis, que inclusive podem ser pessoas de fora [da Universidade], para a Justiça posteriormente tomar as devidas providências”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1UFPIUFPI
  • Por meio de ligações telefônicas realizadas na manhã de hoje, Joana D'arc, uma das representantes do OcupaUfpi, falou ao GP1 sobre a ação. "A gente é contra qualquer tipo de criminalização de intervenção direta, que acontece por conta dos estudantes, se está tendo durepox nas portas dos professores, e nas portas de nossas salas de aula, é porque o diálogo que estamos tentando com o corpo discente e com o departamento do CCE está sendo um diálogo muito difícil, e individualmente está acontecendo essas intervenções diretas.", declarou.
  • Já o outro movimento, o EndireitaUfpi, por meio da vice-presidente, Tici Carvalho, manifestou repúdio à ação. “Nós somos completamente contrários a isso, inclusive em encontro com o reitor [Arimateia Dantas], pedimos para ser averiguado os autores, se são do OcupaUfpi ou não, para serem punidos”, destacou.

Até a publicação desta matéria, a direção do CCE não foi localizada para comentar o assunto.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Salas de aula da UFPI amanhecem novamente com portas bloqueadas
http://www.gp1.com.br/noticias/salas-de-aula-da-ufpi-amanhecem-novamente-com-portas-bloqueadas-405257.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.