Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Samsung diz que baterias causaram incêndios do Galaxy Note 7

No ano passado, o modelo registrou diversas explosões e incêndios.

A Samsung Electronics divulgou nesta segunda-feira (23) uma nota onde informa que a causa das explosões e dos incêndios que foram registrados pelos usuários do aparelho celular Galaxy Note 7 foram ocasionados pelas baterias.

Segundo a nota, que foi assinada pelo chefe da Divisão de Smartphones, Koh Dong-jin, as investigações concluíram que a bateria era o motivo dos acidentes ocorridos com o modelo. "A nossa investigação, assim como as outras feitas por três organizações industriais independentes, concluíram que as baterias são a origem dos incidentes no Note 7. Todavia, nós definimos aos produtores os requisitos que elas deveriam ter e assumimos a responsabilidade do insucesso".

  • Foto: DivulgaçãoSamsung Galaxy Note 7 após explosãoSamsung Galaxy Note 7 após explosão

Ainda de acordo com a Samsung, os problemas foram causados pelo "design e produção" das baterias e que diversos testes foram realizados para chegar a conclusão da causa do problema.

Mais de 2,5 milhões de aparelhos foram recolhidos do mercado, gerando um prejuízo de US$ 5,3 milhões para a empresa.

Durante todo o ano de 2016, os aparelhos Galaxy Note 7 tiveram uma série de incidentes relatados, com explosões de equipamentos e incêndios enquanto estavam ligados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.