Piauí - Teresina

Samuel Silveira considera positivo desempenho da Guarda Municipal

Guarda Municipal ainda passa por processo de transição administrativa

CARLOS GAETH

- atualizado

Após quase dois meses de criação, a Guarda Municipal de Teresina ainda passa por um processo de transição administrativa e incorporação à Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS). Durante entrevista ao GP1, o secretário que comanda a pasta, Samuel Silveira, afirmou que apesar dos impasses, como a falta de giroflex (equipamento utilizado na parte superior dos veículos para sinalização de urgência) nas viaturas, a Guarda Municipal tem apresentado um bom trabalho à comunidade.

“A Guarda está passando por um processo de transição administrativa. Todos os equipamentos de proteção individual, do colete ao armamento, as viaturas em perfeitas condições, foram entregues a eles [servidores], mas de fato elas [viaturas] ainda não estão equipadas com o giroflex, porém nós estamos aguardando o final desse processo de transição administrativa para que a gente possa iniciar o processo licitatório, inclusive para que a gente possa fazer essa parte de giroflex e eventuais problemas, mas em nenhum momento isso inviabiliza o trabalho da Guarda, tanto que eles estão trabalhando normalmente e apresentando um bom trabalho”, disse Samuel Silveira.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Samuel SilveiraSamuel Silveira

O secretário comentou também que todos os guardas estão com os salários em dia e que tudo o que estava descrito no edital do concurso está sendo pago. Samuel Silveira falou também sobre um projeto de lei que será enviado pela Secretaria de Governo para a Câmara de Vereadores com o objetivo de incorporar de uma vez por todas a guarda na SEMTCAS. Isso deve ocorrer para que recursos sejam garantidos e um processo licitatório ocorra no sentido de sanar pequenos problemas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Guarda MunicipalGuarda Municipal

“O grande desafio foi criar a Guarda Municipal de Teresina. Ela está criada e funcionando há dois meses. No meu entendimento apresentando um bom trabalho para a comunidade. Uma nova etapa se iniciará para que os avanços para a guarda aconteçam”, finalizou Samuel Silveira.

MAIS NA WEB