Piauí - Teresina

Saque de contas inativas do FGTS deve aquecer mercado em Teresina

De acordo com o presidente do Sindilojas, mesmo que o consumidor escolha liquidar suas dívidas com os valores resgatados, acaba se tornando um potencial comprador de novas mercadorias.

CARLOS GAETH

- atualizado

O presidente do Sindicatos dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí, Tertulino Ribeiro Passos, declarou durante entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (13), que os saques realizados em contas inativas do FGTS, aquecerão o comércio local. E mesmo que o consumidor escolha liquidar suas dívidas com os valores resgatados, acaba se tornando um potencial comprador de novas mercadorias.

“Acreditamos que essa medida do Governo Federal, irá beneficiar o comércio local. E avaliamos isso como bastante positivo. Esperamos que no mês de abril o reflexo dessa medida seja sentido com mais intensidade nas lojas. Para isso estão sendo estendidas as promoções, porque o nosso maior desafio é atrair os consumidores”, pontuou o presidente.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Na véspera do Natal, comércio ainda apresenta movimentoComércio prêve crescimento nas vendas com o saque de contas inativas do FGTS

Segundo o próprio presidente, a extensão das promoções nas lojas do centro da cidade de Teresina, é atípico e ocorre devido ao momento por qual passa o país. E afirmou que o consumidor se tornou mais exigente e consciente e que só leva para casa aquilo que realmente precisa.

“Nosso grande desafio como lojistas este ano, é justamente manter-se no mercado e principalmente atrair o consumidor. O momento de crise deixou o piauiense mais exigente e consciente, ele só está levando para casa aquilo que precisa. No início do ano não tivemos um crescimento nas vendas se comparado com o ano passado. Mas também não tivemos uma queda significativa”, finalizou.

Mais conteúdo sobre: