Fechar
GP1

Piauí

Sarah Menezes ganha medalha de bronze em Tóquio

A judoca quebrou um jeju de um ano e meio sem pódios em competições grandes.

Nesta sexta-feira (4), a judoca piauiense Sarah Menezes voltou a brilhar. Sarah, que já está de olho na vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ganhou a medalha de bronze na categoria até 48 kg no Grand Slam de Tóquio, no Japão. Com a medalha, a judoca encerra um jejum de quase um ano e meio sem pódios em competições deste nível.

Sarah venceu três lutas contra adversárias bastante preparadas para poder subir no pódio. Logo na estreia, a piauiense teve que enfrentar a cabeça de chave número 1, a mongol Urantsetseg Munkhbat. Sarah venceu por ippon.
Imagem: Getty ImagesSarah Menezes ganha medalha de bronze em Tóquio (Imagem:Getty Images)Sarah Menezes ganha medalha de bronze em Tóquio

Em seguida, a judoca teve dificuldades contra a japonesa Haruna Asami, bicampeã mundial e prata no Mundial de Astana. Com erros e punições, Sarah foi derrotada. A vaga de terceiro lugar ainda estava esperando a piauiense e diante da espanhola Julia Figueiroa, atual número seis do mundo, a piauiense venceu com um ippon. Com o bronze da disputa, a judoca sela sua temporada no pódio.

"Estou muito feliz pela maneira como encarei a competição. Terminar o ano com uma medalha e ganhando de atletas duras foi maravilhoso. Estou cada vez mais confiante em mim mesma", disse Sarah ao admitir a queda na confiança nos últimos meses. "A derrota na semifinal foi por apenas um descuido. Vou continuar trabalhando meu lado psicológico porque sei que poderia ter ido até mais longe na competição”, disse Sarah.

Outros vencedores


Nesta sexta-feira, outros brasileiros também se destacaram em Tóquio. Felipe Kitadai (até 60 kg) e Rafaela Silva (até 57 kg) também disputaram o bronze, mas foram derrotadas e não conseguiram lugar no pódio. Kitadai foi eliminado pelo japonês Toru Shishime e Rafaela pela mongol Sumiya Dorjsuren.

Na mesma categoria de Sarah Menezes (até 48 kg), a brasileira Nathália Brigida também competiu, mas não teve bons resultados. Nathália caiu nas quartas de final e foi superada por Julia Figueiroa na repescagem.

Na mesma categoria de Kitadai (até 60 kg), Erick Takabateke venceu duas lutas mas não passou das oitavas final.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.