Fechar
GP1

Esportes

Sarah Menezes leva medalha de bronze no Grand Slam de Paris

Com a medalha, a judoca fica ainda mais perto de vaga nas Olimpíadas do Rio.

Neste sábado (6), duas judocas brasileiras conquistaram medalhas de bronze no primeiro dia de disputas do Grand Slam de Paris, uma das principais competições do circuito mundial.

Rafaela Silva e a piauiense Sarah Menezes, que tiveram uma temporada fraca em 2015, se destacaram com os dois pódios obtidos pelo time brasileiro na França.

Imagem: Getty imagesSarah Menezes derrotou pela primeira vez a japonesa Haruna Asami(Imagem:Getty images)Sarah Menezes derrotou pela primeira vez a japonesa Haruna Asami

Sarah Menezes é da categoria de até 48kg e vem mostrando grande atuação no circuito. Com o bronze deste sábado, Sarah acumula seu segundo pódio consecutivo.

Em Cuba, no Grand Prix de Havana, a judoca foi medalha de ouro. Atualmente a piauiense é a oitava colocada no ranking mundial e deve subir na lista, que será um dos critérios de classificação para os Jogos Olímpicos do Rio.

Sarah Menezes derrotou a moldava Tatiana Osoiano e a francesa Melanie Clement, mas perdeu da belga Charline Van Snick. A judoca teve que passar pela repescagem e ganhou da cubana Dayaris Mestre.

Na disputa pela medalha de bronze, a judoca piauiense venceu pela primeira vez a bicampeã mundial, a japonesa Haruna Asami. Sarah acumulava seis derrotas seguidas para a rival oriental.

Outros brasileiros no circuito


A judoca Rafaela Silva, também brasileira, da categoria até 57kg, venceu a norte-americana Hana Carmichael, a húngara Hedvig Karakas e a canadense Catherine Beauchemin-Pinard, mas perdeu para Sumiya Drojsuren, da Mongólia e não competiu pela medalha de ouro.

Neste sábado (6), outros brasileiros também entraram no tatame em Paris. Eliminados na segunda rodada, Felipe Kitadai (até 60kg) e Alex Pombo (até 73kg) não entraram na disputa por medalhas.

Domingo (7) será o segundo e último dia do circuito e o Brasil pode ganhar mais medalhas. Os brasileiros Mayra Aguiar (até 78kg), Rochele Nunes (acima de 78kg), Maria Suelen Altheman (acima de 78kg), Victor Penalber (até 81kg), Eduardo Bettoni (até 90kg), Luciano Corrêa (até 100kg), David Moura (acima de 100kg) e Rafael Silva (acima de 100kg) vão entrar na disputa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.