Fechar
GP1

Piauí

Sargento da Polícia Militar de Passagem Franca é denunciado por abuso de poder

Quatro moradores foram até a Corregedoria nesta segunda-feira (02) registrar denúncia contra o sargento que também é acusado de agressão física.

Nesta segunda-feira (2), quatro moradores do município de Passagem Franca, no interior do Piauí, vieram a Teresina e registraram, junto à Corregedoria da Polícia Militar, uma denúncia contra um policial militar lotado na região. Eles acusaram o sargento Olavo de abuso de poder e agressão física.

Os denunciantes foram identificados como João Ferreira da Silva Filho, Valdir Eduardo Sousa, Antônio Duarte e a esposa Elimária Leite Sousa. João Ferreira é trabalhador rural e tem passagens pela polícia. Ele relatou à corregedoria que, sempre que ocorre algum crime na cidade, o sargento invade a sua residência e o agride, imaginando que ele possui alguma ligação com os fatos. Segundo João, isso já se repetiu por quatro vezes.

Já Valdir, também trabalhador rural, disse que foi preso por conta de uma briga de bar, mas que o outro envolvido não foi detido. Antônio Duarte, que é empresário, reclamou de multas abusivas aplicadas pelo sargento. Segundo ele, o valor das multas chega a até R$ 4 mil.

De acordo com o coronel Paulo de Tarso, comandante de policiamento do interior, o caso já foi encaminhado para o capitão da Polícia Militar de Água Branca, que responde também pelo município de Passagem Franca e estará à frente das investigações.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.