Fechar
GP1

Piauí

Sasc promove campanha de combate à violência no Litoral

Neste domingo (07) foi à vez das praias Pedra do Sal e Barra Grande.

 A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania, em parceria com outros órgãos municipais do litoral do Piauí está realizando, durante todo o período de Carnaval, no litoral do Estado, a campanha estadual “Não Desvie o Olhar”. Nesta sábado (06) a campanha concentrou-se nas praias de Luiz Correia. Já nesse domingo (07) foi à vez das praias Pedra do Sal e Barra Grande.
Imagem: DivulgaçãoCampanha de combate à violência contra crianças e adolescentes no Litoral do Estado(Imagem:Divulgação)Campanha de combate à violência contra crianças e adolescentes no Litoral do Estado
A campanha estadual, que nasceu da campanha nacional, que em o mesmo nome, visa enfrentar a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Ela consiste na distribuição de bandanas, garrafas de água e folhetos informativos, que contem orientação de combate à violência contra crianças e adolescentes.

Entre os órgãos que estão colaborando com a Sasc, estão: a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Creas, o Cras e o Conselho Tutelar de Luiz Correia e o grupo de percussão do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Luiz Correia. 
Imagem: DivulgaçãoAção foi promovida pela Secretaria Social de Assistência e Cidadania (Imagem:Divulgação)Ação foi promovida pela Secretaria Social de Assistência e Cidadania
De acordo com órgãos fiscalizadores, as ocorrências de violência contra menores de idade aumentam significantemente neste período. Quem quiser denunciar quaisquer explorações de crianças e adolescentes, basta procurar um conselho tutelar, ou ligar para o Disque 100.
Imagem: Lucas Dias/GP1Henrique Rebelo(Imagem:Lucas Dias/GP1)Henrique Rebelo

O secretário de estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Henrique Rebêlo disse, que o Estado está muito empenhado em combater todos e quaisquer abusos contra crianças e adolescentes. “Atuamos durante o ano todo, mas neste período que se registra o maior crescimento de denúncias de violações de direitos contra crianças e adolescentes, atuamos ainda mais. Quero lembrar também, que além do Governo, é muito importante que a sociedade civil, também se engaje na campanha denunciando os abusos contra crianças e adolescentes”, destacou o secretário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.