Fechar
GP1

Piauí

Saúde Bucal de Esperantina realizou mais de 20 mil procedimentos odontológicos em 2013

Os profissionais das equipes de Saúde Bucal realizaram também 423 casos de urgências odontológicas.

De janeiro a dezembro de 2013, a Secretaria Municipal de Saúde de Esperantina, através da Coordenação de Saúde Bucal, desenvolveu 22.400 procedimentos preventivos, curativos e cirúrgicos.

Os atendimentos são realizados pelas equipes de Saúde Bucal da Atenção Primária que trabalham com ações educativas e preventivas beneficiando mais de 20 mil usuários, através de ações coletivas (escovação dental supervisionada, a aplicação tópica de flúor gel, palestras educativas e exame bucal) e ações curativas.

Na odontologia preventiva foram realizadas 9.883 escovações supervisionadas com aplicação de flúor nas instituições de ensino da rede pública municipal e nas entidades sem fins lucrativos.
Imagem: DivulgaçãoSaúde Bucal de Esperantina realizou mais de 20 mil procedimentos odontológicos em 2013(Imagem:Divulgação)Saúde Bucal de Esperantina realizou mais de 20 mil procedimentos odontológicos em 2013
A Saúde Bucal de Esperantina também priorizou os grupos de risco, realizando mais de 350 atendimentos com gestantes e foram realizados 4.818 primeiras consultas odontológicas, onde 1.687 usuários tiveram seus tratamentos odontológicos concluídos.

Os profissionais das equipes de Saúde Bucal realizaram também 423 casos de urgências odontológicas.

De acordo com o coordenador de Saúde Bucal do município, Odontólogo Ricardo Fontinele, avalia de forma bastante positiva os resultados alcançados em 2013.

“Todos os profissionais das equipes de saúde bucal estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado no ano passado, mas temos a consciência que precisamos avançar em quantidade e qualidade dos atendimentos”, enfatizou o Coordenador.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.