Fechar
GP1

Piauí

Saúde cria força-tarefa durante paralisação dos médicos do Piauí

Os serviços de urgência e emergência continuam atendendo a população, para que nenhum usuário seja prejudicado.

Por causa da paralisação das atividades dos médicos da rede hospitalar estadual, a Secretaria de Estado da Saúde anunciou a criação de uma força-tarefa para realizar os reagendamentos de consultas, exames e eventuais cirurgias seletivas para os pacientes.
Imagem: Divulgação/AscomSecretário Francisco Costa durante reunião com representantes do sindicato dos médicos(Imagem:Divulgação/Ascom)Secretário Francisco Costa durante reunião com representantes do sindicato dos médicos
“Queremos esclarecer à população que o diálogo com o movimento grevista vai continuar. Nas nossa primeiras rodas de conversa mostramos a impossibilidade legal que o Governo do Estado tem de fazer reajuste salarial, haja visto que ultrapassamos o limite legal de gasto com pessoal e a Lei de Responsabilidade Fiscal mostra que não podemos fazer reajuste quando ultrapassamos esse limite prudencial”, explica o secretário Francisco Costa.

O secretário sinaliza que após serem concluídas as medidas para equilíbrio da folha de pagamento, o governo analisará se houve a efetiva redução dos custos com pessoal. Caso tenha ocorrido a redução, o estado volta a ter condições de estabelecer um cronograma para o reajuste salarial, tanto para médicos, quanto para os demais servidores da saúde.
Imagem: Divulgação/AscomSecretário Francisco Costa (Imagem:Divulgação/Ascom)Secretário Francisco Costa 
“Esse o desejo do governo, viabilizar essas negociações das categorias, sem que cause prejuízo às pessoas às quais o estado tem a obrigação de cuidar”, disse Francisco Costa.

Atendimento nos hospitais

Os serviços de urgência e emergência continuam atendendo a população, para que nenhum usuário seja prejudicado.

O atendimento aos usuários do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, Hospital do Mocambinho, Maternidade Dona Evangelina Rosa, Hospital Areolino de Abreu, Hospital Infantil Lucídio Portella e Hospital da Polícia Militar estão funcionando com 30% do atendimento médico, como previsto por lei e será remarcado um novo atendimento, após a paralisação.

No Hospital Getúlio Vargas (HGV), com a paralisação dos médicos, estima-se que 100 cirurgias serão canceladas no período.

Reagendamento de consultas no HGV

Consultas de 28 de junho - remarcadas para 19 de julho

Dia 29 de junho - para dia 20 de julho

Dia 30 de junho- para o dia 21 de julho



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.