Fechar
GP1

Piauí

Saúde de Campo Maior é referencia estadual

O NASF de Campo Maior é formado por profissionais como: Psicólogos, Nutricionistas, Assistentes Sociais, Enfermeiros, Técnico e outros.

A Secretaria de Saúde do município de Campo Maior tem sido referência no desenvolvimento de vários programas no município. Esta semana, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família em Campo Maior, o secretário de Saúde Marcelo Pereira e o coordenador do NASF do município Edilson Peres receberam a equipe do NASF da cidade de São João do Sóter (Maranhão), que veio conhecer de perto as experiências do município campo-maiorense para implantar na cidade maranhense, que criou o Programa há três meses.
Imagem: Divulgação Saúde de Campo Maior é referencia estadual (Imagem:Divulgação )Saúde de Campo Maior é referencia estadual

“Pelo conhecimento do trabalho do NASF de Campo Maior o temos como uma referência positiva que contribuirá muito para o nosso município, onde o Programa está iniciando. Identificamos os pontos positivos e em cima deles queremos construir o nosso Núcleo trabalhando as ações que são positivas em Campo Maior”, explicou a coordenadora do grupo Keyla Lacerda. Na equipe estavam psicólogos, enfermeiros e outros profissionais da Saúde da cidade maranhense.

“Agradeço a presença da equipe de Saúde que hoje nos visita para conhecer um dos programas que a Saúde tem desenvolvido, eu me sinto envaidecido e motivado a trabalhar mais ainda porque ser referencia de um NASF é muito bom. É uma oportunidade e eu parabenizo ao coordenador Edilson Peres, juntamente com sua equipe, por desempenhar um excelente trabalho mostrando de fato que o Núcleo é um programa matricial voltado para atender as necessidades de especialidade da Saúde da Estratégia da Família”, enfatizou o secretário de Saúde Marcelo Pereira.
Imagem: Divulgação Saúde de Campo Maior é referencia estadual (Imagem:Divulgação )Saúde de Campo Maior é referencia estadual

O NASF de Campo Maior é formado por profissionais como: Psicólogos, Nutricionistas, Assistentes Sociais, Enfermeiros, Técnico e outros. É uma equipe multifuncional. “Temos um trabalho multidisciplinar e intersetorial com a Secretaria de Saúde e outras secretarias municipais: Saúde, Educação, Assistência Social e outras. Eu fico satisfeito com a visita dos profissionais maranhenses ao Núcleo para conhecer o desenvolvimento de nossas ações. Isto mostra que estamos no caminho certo”, destacou o coordenador do NASF de Campo Maior Edilson Peres.

“Pra gente é uma honra este reconhecimento, estamos há cinco anos trabalhando com o programa, fizemos várias mudanças, podemos afirmar que conseguimos encontrar o caminho de trabalhar dentro das diretrizes do NASF”, disse a psicóloga do Núcleo de Campo Maior, Ana Paula, que juntamente com o coordenador Edilson Peres e o secretário de Saúde receberam a equipe de profissionais do Estado do Maranhão.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.