Fechar
GP1

Saúde

Saúde prorroga Campanha de Vacinação contra Influenza

No Piauí, 74,1% dos grupos prioritários foram vacinados.

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) em todo o Brasil até o dia 11 de junho. A mesma tinha encerrado no dia 20 de maio, porém, alguns Estados não conseguiram cumprir a meta de imunização dos grupos prioritários, equivalente a 80%.
Imagem: Bruna Dias/GP1Vacinação contra Influenza em Teresina(Imagem:Bruna Dias/GP1)Vacinação contra Influenza em Teresina
No Piauí, até o dia 27 de maio, 74,1% do público-alvo foi imunizado, esse número corresponde a 478.364 pessoas vacinadas, de um total de 645.402. A coordenadora estadual de imunização, Kássia Barros, reitera que “o Piauí, assim como em outros Estados tiveram dificuldades, mas não quer dizer que não cumprimos a meta, apenas que em alguns grupos prioritários não chegou a 100%, foram mais de 90% para os idosos e profissionais de saúde e 76% para crianças e gestantes”.

Kássia Barros complementa que “foram disponibilizadas em torno de 737 mil doses para os 224 municípios piauienses”. A meta de vacinação estimada pelo Ministério da Saúde é de 80% de imunização para os grupos prioritários.

Imagem: Ministério da SaúdeMeta de vacinação alcançada no Piauí(Imagem:Reprodução/MinistériodaSaúde)Meta de vacinação alcançada no Piauí
A Fundação Municipal de Saúde ainda não disponibilizou os postos de saúde disponíveis para a vacinação em Teresina.

Público-alvo

A vacina é destinada aos grupos prioritários: crianças de seis meses a cinco anos, maiores de 60 anos, grávidas, puérperas, população privada de liberdade, funcionários de sistemas prisionais, pessoas com doenças crônicas graves e profissionais da saúde.

Até o momento, de acordo com o balanço atualizado do Ministério da Saúde, mais de 45,7 milhões de pessoas já se vacinaram este ano, correspondente a 92% do público-alvo. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.