Fechar
GP1

Saúde

Saúde registra nova queda em casos de dengue no Piauí

O novo boletim epidemiológico apontou uma queda de 40,2% da doença no período de janeiro deste ano até esta quarta-feira (29).

A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) divulgou nesta quinta-feira (23), o novo boletim epidemiológico referente aos casos suspeitos de dengue e apontou uma queda de 40,2% da doença no período de janeiro deste ano até esta quarta-feira (29), em relação ao mesmo período de 2015. Na semana passada a pasta registrou uma redução de 42,7%.

Segundo o relatório, no período, foram notificados 4.106 casos suspeitos de dengue em 147 municípios do Estado. Entre as cidades com maior notificações da doença estão Teresina, Picos, Cocal, e Marcolândia.

Em relação aos casos de zika e chikungunya, o Piauí registrou 322 e 531 notificações suspeitas, respectivamente. Sobre os registros de microcefalia, foram notificados 173 casos suspeitos associados a processo infeccioso no Estado.

Das notificações, 87 foram confirmadas, sendo que duas estão relacionados ao zika vírus, 13 em investigação e 73 descartadas. Teresina, Parnaíba, Barras, Altos, José de Freitas e Piripiri são as cidades com maior registro de casos. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.