Fechar
GP1

Piauí

SDU Sul emite nota sobre acúmulo de lixo na Rua Cândido Portinari

A rua fica localizada no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina, e está sendo tomada pelo lixo.

Nesta sexta-feira (4), o superintendente Cleto Baratta, da SDU Sul, enviou nota de esclarecimento ao GP1 acerca de uma denúncia de acúmulo de lixo na Rua Cândido Portinari, localizada no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina.
Imagem: DivulgaçãoAcúmulo de lixo na Rua Cândido Portinari(Imagem:Divulgação)Acúmulo de lixo na Rua Cândido Portinari
Em nota, o superintendente afirma que um dos principais motivos do problema é a falta de uma “casa de lixo” no condomínio mencionado na denúncia e que a administração do local deverá ser notificada ainda nesta sexta.
Imagem: DivulgaçãoLixo na Rua Cândido Portinari(Imagem:Divulgação)Lixo na Rua Cândido Portinari
Ele ressaltou, ainda, que os moradores podem contribuir para resolver o problema colocando o lixo nas calçadas somente próximo ao horário de coleta, para evitar o acúmulo e transtornos para os moradores.

Confira abaixo a nota na íntegra

Sobre a denúncia sobre o acúmulo de lixo na Rua Cândido Portinari, no bairro Lourival Parente, o superintendente da SDU Sul, Cleto Baratta, reforça a informação que um dos principais motivos é a falta de uma “casa de lixo” no condomínio citada na matéria e o que mesmo será notificado ainda hoje (04). “O local produz uma quantidade diária de resíduos muito superior ao que esse pequeno depósito colocado na calçada suporta”, ressaltou.

O superintendente lembrou ainda que os moradores também podem contribuir bastante colocando o lixo nas calçadas somente nos horários próximos ao da coleta. “Os caminhões da coleta passam sempre três vezes por semana, em horários específicos. Se cada morador acondicionar seu lixo corretamente em sacos plásticos e colocar na horário da passagem do caminhão não haverá nenhum acúmulo, nem ficará lixo espalhado pela rua”, explicou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.