Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SDU vai se reunir com Salve Rainha após ato de nudez em Teresina

A SDU Norte informou ao GP1 que “se repetir fatos como esse, os membros do coletivo cultural poderão, inclusive perder a concessão de uso do local [Parque da Cidadania]".

Na noite do último domingo (18), aconteceu a primeira bienal do Salve Rainha, que é um movimento, cujo objetivo é valorizar o cenário cultural em Teresina. No evento, que teve a apresentação do “Rainha da Floresta”, além de oficinas, palcos com bandas, galeria ao ar livre e feira sobrenatural, houve também a apresentação de uma banda, cujo alguns músicos estavam despidos de vestimentas, o que ocasionou repúdio em visitantes do espaço, que demonstraram o sentimento por meio das redes sociais, justificando que o local é um espaço de lazer aberto a qualquer público da cidade e que poderia causar constrangimento em quem estivesse visitando o lugar.

Em entrevista ao GP1, o coordenador da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Norte de Teresina, João de Pádua, informou que o órgão foi surpreendido com essa específica apresentação. “Ficamos tão surpresos quanto as pessoas que foram naquele show porque o que os organizadores do Salve Rainha nos informaram foi que essa bienal aconteceria todos os domingos do mês de setembro, mas sem nos informar que fatos isolados como o que ocorreu no domingo [18] aconteceria. Em virtude disso, eles serão chamados e nós vamos fazer uma reunião, junto com a SEMEST [Secretaria Municipal de Economia Solidária] e os membros do movimento, com a finalidade de ressaltar a proibição desses atos em locais públicos”, afirmou.

  • Foto: DivulgaçãoAto de nudez no Parque da Cidadania em TeresinaAto de nudez no Parque da Cidadania em Teresina

“Se repetir fatos como esse, os membros do coletivo cultural poderão, inclusive perder a concessão de uso do local [Parque da Cidadania]”, complementou João de Pádua.

Outro lado

Nenhum responsável pelo movimento Salve Rainha foi localizado para comentar o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.