Fechar
GP1

Política

"Se Dilma vier ao Piauí durante a campanha que suba nos dois palanques", diz Marcelo Castro

"O que nós esperamos da presidente Dilma é equidade, ou seja, igualdade de tratamento. Ela tem dois candidatos a governador aqui no Piauí que a apoiam", disse o pré-candidato ao GP1.

O deputado federal e pré-candidato a governador Marcelo Castro (PMDB), em entrevista ao GP1, comentou sobre a possibilidade de a presidente Dilma vir ao Piauí durante a campanha. Ele disse que espera que não haja privilégios para a chapa petista, encabeçada pelo senador Wellington Dias (PT).

Imagem: Isabela Rêgo/GP1Marcelo Castro(Imagem:Isabela Rêgo/GP1)Marcelo Castro

“O que nós esperamos da presidente Dilma é equidade, ou seja, igualdade de tratamento. Ela tem dois candidatos a governador aqui no Piauí que a apoiam. Além disso, vários partidos como PSD, PDT, PCdoB, PROS, PR, PRB estão aliados ao PMDB e apoiam a Dilma para presidente da República. Se ela vier ao Piauí durante a campanha que ela suba nos dois palanques, ou que não venha e não suba em nenhum. Nós não queremos é um tratamento desigual”, declarou.

Imagem: ReproduçãoDilma Rousseff(Imagem:Reprodução)Dilma Rousseff

Questionado sobre qual vai ser o diferencial entre as duas chapas, durante a disputa com Wellington Dias, tendo em vista que até pouco tempo faziam parte do mesmo grupo, o pemedebista disse que o petista é quem deve explicações à população.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias

“Respondo isso de maneira bem simples. Nós estamos em um grupo de partidos do Piauí unidos desde 2002. Depois continuamos unidos em 2006, votamos em 2010 no candidato de Wellington, que era Wilson Martins e votamos no Wellington para senador.
Então sempre esse grupo esteve unido. E esse grupo continua 100% unido, menos o PT que saiu e foi se aliar com o PP e o PTB. Então quem deve explicações e uma justificativa à sociedade piauiense é o PT não somos nós, pois nós continuamos no mesmo lugar com o mesmo ideal e com o mesmo propósito. Wellington vai ter que explicar porque decidiu sair desse grupo e que razão o moveu para que ele nos deixasse e fosse se associar com outros que não pertenciam ao nosso grupo”, disse.
 

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.