Enviar por e-mail

Enviar notícia por e-mail
Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Os comentários serão incluídos na mensagem

Comunicar erros

Comunicar erro na notícia
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Descreva o que há de errado com esta notícia
18/05/2011 - 10h35
Secretário de Segurança

"Se eu descobrir que existe alguma sacanagem por trás, não vai prestar não", dispara Robert Rios

"A Polícia Federal não tem competência constitucional, nem atribuição para investigar o Poder Legislativo", disse o secretário em entrevista ao Portal GP1.

WANESSA GOMMES DO GP1
Atualizada em 25/05/2011 - 17h59
Na noite de segunda-feira (16) o jornalista e colunista do Portal GP1 João Carvalho publicou, com exclusividade, em sua coluna (CLIQUE AQUI) que no último final de semana um homem se dizendo ser da polícia disse, em um restaurante, “que vários deputados estaduais do Piauí estão prestes a serem presos numa operação da Polícia Federal nos moldes da realizada em Alagoas”.

“Segundo o falastrão, a investigação, que deveria correr em segredo de Justiça, já quebrou o sigilo bancário, telefônico e fiscal de mais de uma dezena de deputados estaduais e que em breve devem desembarcar em Teresina uma centena de policiais federais para prender os tais deputados estaduais”, diz trecho da coluna do jornalista.

Durante sessão na Assembleia Legislativa do Piauí de ontem (17) o deputado Ismar Marques (PSB) sugeriu a criação de uma comissão para obter mais informações sobre a investigação. O presidente da Casa, Themístocles Filho, atendeu o pedido do parlamentar e criou a Comissão.

Imagem: DivulgaçãoDesembargador Haroldo de Oliveira Rehem, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral no Piauí(Imagem:Divulgação)Desembargador Haroldo de Oliveira Rehem

Sobre o assunto, na manhã de hoje (18) surgiram novas informações. De acordo com reportagem do Diário do Povo sete deputados estão sendo investigados, são eles: Themístocles Filho, Antônio Uchoa, Mauro Tapety, Kleber Eulálio, Robert Rios, Flora Izabel e Ana Paula.

Secretário de Segurança

A reportagem do GP1 entrevistou o secretário de Segurança Robert Rios sobre o nome dele aparecer na lista dos investigados pela Polícia Federal.
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarScretário Robert Rios(Imagem:Reprodução)Secretário Robert Rios

“Primeiro que meu nome não aparece na lista, ele enfeita a lista. Se tiver alguma razão fática para essa investigação não tem nenhum problema. Todo cidadão é passível de uma investigação. Agora, se eu descobrir que existe alguma sacanagem por trás, aí não vai prestar não”, disparou o secretário.

Robert disse ter ficado pasmo ao saber da investigação: “Eu estou pasmo, como toda população. Agora, meu questionamento é o seguinte, não tem nenhum valor que seja pago a um parlamentar que também não seja pago aos outros, o que um recebe todos os outros recebem também, então porque investigar só sete? Será que existe alguém protegendo os outros?”, questionou Robert.

Sobre a investigação ter sido desencadeada pela Polícia Federal, Robert afirmou que: “A Polícia Federal não tem competência constitucional, nem atribuição para investigar o Poder Legislativo”.

Rios afirmou também não temer as quebras dos sigilos, fiscal, telefônico e bancário. “Não tenho nenhuma preocupação quanto às quebras dos meus sigilos, agora fico preocupado com a quebra do sigilo telefônico, por que eu sou chefe da segurança pública e assim como a Polícia Federal deixou vazar uma operação que eles realizavam, por um policial bêbado numa mesa de um bar, eles podem colocar em risco centenas de operações que estão sendo formatadas pelas polícias civil e militar”, explicou.

Para o secretário, as diligências requeridas pela Polícia Federal “são no mínimo temerosas, porque elas não dizem exatamente o que está sendo investigado e deixa transparecer que resolveu bisbilhotar a vida dos parlamentares”.

Hoje, Robert disse que vai enviar ofício ao Desembargador Haroldo Rehem solicitando que cesse imediatamente sua quebra de sigilo telefônico, por que não faz qualquer sentido a operação da Polícia Federal e ainda põe em risco todas as operações das polícias. “Vou pedir também todas as peças dos autos constituídos pela Polícia Federal, Ministério Público Estadual e Poder Judiciário e que suspenda o sigilo das investigações para que toda população possa conhecer o inteiro teor delas. Por que envolve homens públicos, que vivem do crédito público e não podemos ter o nosso crédito abalado”, relatou.

Robert disse que também vai enviar ofício ao governador Wilson Martins para denunciar que a competência da Polícia Federal Judiciária do Estado do Piauí garantido pela Constituição Federal foi inopinadamente quebrada, sem nenhuma razão jurídica que a autorizasse. “Estou ainda oficiando ao senhor governador Wilson Martins para que leve o caso ao Ministério da Justiça, à direção da Polícia Federal e aos demais poderes para que seja garantido ao Estado do Piauí, o seu livre exercício de polícia. Por último lamentamos que feridas mal cicatrizadas no passado estejam gerando tanto sentimento pessoal mórbido. A boa Justiça é aquela que não se afasta das diretrizes”, finalizou.

Keywords: piauí, polícia federal, robert rios, desembargador haroldo rehem


Saiba mais sobre Piauí

Saiba mais sobre Política

Leia também

Avalie:
Média de avaliações:
6 votos
Comente esta reportagem
Comentário
Escreva aqui seu comentário
De onde você é?
Escolha um Estado
Escolha sua Cidade
Quem é você?
Informe o seu Nome
Informe o seu E-mail!

Comentários (33)

  • João de Guerra Muitas, Inhuma-PI disse:
    Deixado em 07/06/2011 às 17h56

    A interpretação da inteligência policial é de que a CICO esta sendo desmontada porque sabe e repassou para a inteligência federal informações de ações criminosas do Secretário de Segurança; está amordaçando a Polícia Civil, por isso sugeriu ao Governador sua extinção. Onde anda o MP e a OAB que foi humihada por esses metralhas? foi assim que ROBERT RIOS dominou MÃO SANTA, W.D e agora WILSON, na base da chantagem, CADÊ OS DOSSIÊS que ele mesmo dividiu em um, dois, três...realmente É FELIZ QUEM VIVE AQUI!

  • LUCIANO SOARES, José de Freitas-PI disse:
    Deixado em 19/05/2011 às 10h10

    Os senhores Deputados estão comedo pq? desculpas de sigilo telefônico Dr Robert?, o senhor foi da Policia Federal e sabe que a PF não vai ficar espalhando suas operações policiais pra ninguém, a questão do policial bêbado foi um caso isolado. Quem não deve não teme.

  • ernesto lincoln marinho magalhaes, Park Way-DF disse:
    Deixado em 19/05/2011 às 09h08

    já foi-se o tempo do estado policialesco adotado na era lulla. O país vive hoje, apesar dos tiranos de plantão, o estado democrático de direito. Não é um policial bêbado que vai jogar merda no ventilador de autoridades constituídas e legitimamente eleitas em sufrágio universal. Se havia um propósito nesta suposta ação da PF, acredito que os bandidos já conseguiram seus feitos, quais sejam, de atingir gestores públicos naquilo que eles tem de mais sagrado que é a sua imagem perante à opinião pública. A sociedade exige respeito!!

  • Ronaldo freitas, Esperantina-PI disse:
    Deixado em 19/05/2011 às 09h00

    Nossa, esse secretário boçal e de qualificação mendicante parece que está mesmo devendo, a sua reação não deixa dúvidas. Jaula neles!

  • Caio Graco, Barro Duro-PI disse:
    Deixado em 19/05/2011 às 08h32

    Bem feito seus larápios.....Fora Robert rios de merda

  • marcia gardenia, Teresina-PI disse:
    Deixado em 19/05/2011 às 08h00

    Não faço idéia do estilo que o secretario quer criar ao dizer tanta besteira, e as vezes ser tão desrespeitoso com a população que representa, mas sei do sentimento que me desperta: vergonha, muita vergonha! Ou Piaui sem sorte, tem uns representantes....! Coitada da Policia Civil do Estado do Piaui !
    Investigação nele!

  • VASCO PEREIRA, Bonfim do Piauí-PI disse:
    Deixado em 19/05/2011 às 01h13

    O ROBERT RIOS PODE IR A QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO E DETONAR TODO MUNDO. AGORA ELE TÁ COM MEDO DAS INVESTIGAÇÕES. SE FORMOS ESTERAR PALAS INVESTIGAÇÕES DA POLICIA CIVIL... NAO VAI SER NUNCA. OPS! NÃO É POR QUE ELES NÃO QUEREM NÃO... ELE NÃO DEIXA... ROBERT SE VC NÃO TEM NADA A TEMER DEIXA A POLICIA FEDERAL (ONDE VC FOI SUPERINTENDENTE COM "AUSTERIDADE") INVESTIGAR. VC NÃO DEVE... PRONTO! VÃO PEGAR OS OUTROS. RS

  • Maurílio, Teresina-PI disse:
    Deixado em 18/05/2011 às 23h07

    Nem se pronunciar esse oligofrênico sabe... A Polícia Federal não tem "competência" para nada, Robert Rios, a Polícia Federal tem "ATRIBUIÇÕES"!!! Vai estudar. Vai fazer o que??? o Que é que o Sr. vai fazer???? Não vai fazer nada! Vai ficar quietinho e caladinho para não se dar ainda pior!

  • Alexandre Lustosa, Teresina-PI disse:
    Deixado em 18/05/2011 às 21h12

    Não consigo entender a reação do secretário de segurança com relação a este embrório, ele quer que o desembargador cesse as investigações realizadas pela polícia federal e que seja realizada pela polícia civil. Pois bem, apresento uma sugestão ao Desembargador: que autorize que, as investigações sejam feitas pelo sindicato dos policiais civis do estado do piaui. O IMPORTANTE É QUE SE INVESTIGUE E PUNA QUE COMETEU ALGUM DELITO OU DESVIO, AGORA NÃO PODEM É FICAREM IMPUNES..

  • Wilson, Teresina-PI disse:
    Deixado em 18/05/2011 às 20h31

    Bem que eu falei, um dia a casa cai...a do Sr. Robert começou a ruir...mas foi só uma rachadurazinha no alicerce. Quando cair de vez a população vai ficar incrédula com as maracutaias que existem dentro da Casa dos Horrores...

    Sr. Secretário, lembre-se do Danton disse a Robespierre antes de perder a cabeça na guilhotina...

  • Libório D'alcântara, Assunção do Piauí-PI disse:
    Deixado em 18/05/2011 às 19h52

    Ficou com medinho, Robert? Como muito bem diz o dotado: "quem tem, tem medo!"

  • Sebastião, Piracuruca-PI disse:
    Deixado em 18/05/2011 às 19h28

    EI,EI,EI ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM VAI POR FIM AS FALSIDADES DESTE SECRETARIOZINHO PETULANTE,FALSO E MENTIROSO.....

  • ALBERTO, Acauã-PI disse:
    Deixado em 18/05/2011 às 18h24

    EU FICO MUITO PASMO COM A INCOERÊNCIA DESTE SECRETÁRIO, DIAS ATRÁS ELE QUERIA QUE A POLICIA CIVIL FOSSE INVESTIGADA, E AGORA VEM COM ESTE PAPO FURADO DE QUE TEM INVESTIGAÇÕES QUE PODEM SEREM PREJUDICADA COM A INTERVENÇÃO DA POLICIA FAEDERAL. DEIXA DE TOLO MAGO FEDERA TUA A GORA VAI PROVAR DO TEU PRÓPRIO VENENO. DIAS ATRÁS FOI O DELEGADO GERAL, POLICIAIS DA BASE, E GORA O PARLAMENTARES, QUE COISA AONE VAMOS PARA COM TANTA ANOMIA SOCIAL NESTE PAÍS. SÓ DEUS PODE NOS LIVRAMOS DESTE ABSURDO.

  • ORISVALDO SALES, Teresina-PI disse:
    Deixado em 18/05/2011 às 18h04

    ILHAS CAIMAN É ASSIM QUE SE ESCREVE EU NÃO FUI PRA ESCOLA QUERIA ESCREVER PELO MENOS ESSA CERTO TA CERTO

  • Paulo Afonso, Teresina-PI disse:
    Deixado em 18/05/2011 às 17h52

    Robert Rios vc é o que tem que ser mis investigado pois,taí a segurança pública como está.....sucateada e vários milhões em recursos oriundos do Orçamento geral da União que vieram para cá ou melhor para sua pasta......e não foram aplicados.....

  • Jorge Júnior, Teresina-PI disse:
    Deixado em 18/05/2011 às 17h05

    AGORA, SOFRA AS CONSEQUÊNCIAS ROBERT RIOS!

  • ribeirojunior, Teresina-PI disse:
    Deixado em 18/05/2011 às 16h48

    o ROBITO...diz que a PF PODE INVESTIGAR...os policiasi do 7 dp...mas não pode investigar o chefe maior da policia civil...então quem tem competencia para investigá-lo...será seus subordinados ...claro que ..naõ....POLÍCIA FEDERAL nele ..nesse ARROGANTE.........

  • O Manda chuva de Piracuruca, Piracuruca-PI disse:
    Deixado em 18/05/2011 às 16h40

    Agora Robert Tú vai sentir o que é bom na pele...agora é cobra engolindo cobra. è ruim ser grampeado né . KKKKKKKKK Há, há,há,há.kkkkkkk.rsrsrsrsrsrsrs...

  • Api, Teresina-PI disse:
    Deixado em 18/05/2011 às 15h28

    É duro aguentar este leão de chacara do poder, FEDERAL INVERTIGAR POLÍCIA CIVIL, PODE, DEPUTADOS NÃO PODE. É o segundo deputado q veste a arapuca, o primeiro foi o Dr. Themístocle que falou que tá rico porque foi presente dos pais ricos.

  • Sandra Oliveira, Parnaíba-PI disse:
    Deixado em 18/05/2011 às 14h24

    TA PREOCUPADO O NOBRE DEPUTADO ROBERT RIOS?

  • Francisco Leal, Teresina-PI disse:
    Deixado em 18/05/2011 às 14h11

    A Policia Federal não tem ATRIBUIÇÃO para investigar o Legislativo.

    Entretanto, pode executar TODO E QUALQUER ato investigativo determinado pelo TRIBUNAL DE JUSTIÇA que detém (este sim,competência oriunda da Constituição Estadual e da Lei de Organização Judiciária do Estado do Piaui) para julgamento e investigação (inquérito JUDICIAL) os deputados.

  • Claudio, Teresina-PI disse:
    Deixado em 18/05/2011 às 14h11

    Calma Senhores parlamentares, quem não deve não teme!

  • dentinho@hotmail.com, Teresina-PI disse:
    Deixado em 18/05/2011 às 13h47

    QUE MEDO É ESSES DOS DEPUTADOS, SE ELES NÃO ESTÃO DEVENDO POR QUE TEMER UMAS SIMPLES INVESTIGAÇÃO?
    AI TEM COISA

  • SILVA, Teresina-PI disse:
    Deixado em 18/05/2011 às 13h29

    Não interessa saber se a Policia Federal (PF) tem ou não competência constitucional para investigar os deputados estaduais, o que importa é que ela (PF) investigue e apure tudo que esses deputados eleitos, com certeza, em função da compra de votos praticam na ALEPI e por onde eles passam. Na ALEPI, com todo certeza, tem muita sujeira. Se tudo começou por conta de R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) também não importa, o importante é dar um fim a todas as sujeiras produzidas por esses deputados. Também acho que a policia federal deveria investigar o TCE/PI, pois lá os conselheiros estão distribuindo mais de R$10.000.000,00 (dez milhões de reais) entre eles e os substitutos de conselheiros, tendo conselheiro com previsão para receber de mais de R$1.000.000,00 (um milhão de reais). Ta na hora de dar um chega pra lá nisso também!!!

  • Justiça seja feita, Hugo Napoleão-PI disse:
    Deixado em 18/05/2011 às 13h28

    "Se tiver alguma razão fática para essa investigação não tem nenhum problema." Esse secretário pensa que é quem mesmo? O dono do mundo?
    Seu secretariozinho de meia tijela, você não está acima da lei não. Você é apenas mais desses políticos "xxxxxxx" que dizem ter proteção legislativa, ou coisa assim.

    Dizer que a população está pasma em saber que seu nome está na lista, é bricadeira. Brincadeira de mau gosto, é claro. A população está pasma sim, mas é porque você ainda não está preso. O que, aliás, dificilmente será.

    Secretariozinho, o povo bota e o povo tira, e seu dia chegará. Aí você vai vê.

    Cadê o governador? Esse tal de Wilson Martins. Será que não tem acesso às informações?

    Governador, demita esse secretário...

  • VAL SOARES, Teresina-PI disse:
    Deixado em 18/05/2011 às 13h28

    A VIDA COMO ELA É !!! O SECRETÁRIO DELEGADO, FAZ GRAMPO ILEGAL TODOS OS DIAS, DEBOCHA DE AUTORIDADES, DIFAMA A INSTITUIÇÃO QUE DIRIGE, E SE JULGA ACIMA DO BEM E DO MAL... AGORA QUANDO ALGUÉM COMEÇA INVESTIGAR SUA VIDA, AI NÃO É FERIDAS NÃO CICATRIZADAS, É A JUSTIÇA SE AFASTANDO DE SUAS DIRETRIZES, SÃO ATOS DE SEUS INIMIGOS E OUTROS BLÁ, BLÁ, BLÁ... PIMENTA SÓ ARDE NOS OLHOS DOS OUTROS... A POLICIA FEDERAL, AGORA "DONO DO MUNDO " NÃO PRESTA PRA INVESTIGAR... OS PARLAMENTARES SE ACHAM UMA CASTA INTÓCAVEL ? TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A JUSTIÇA... ASSIM REZA A CONSTITUIÇÃO... O DESEMBARGADOR ESTÁ DE PARABÉNS, AO CONCEDER ESSAS INTERCEPTAÇÕES TELEFONICAS ! COM CERTEZA A POLICIA FEDERAL JÁ TEM INUMEROS SUBSIDIOS PARA COLOCAR ESSES "METRALHAS" TRAVESTIDOS DE PARLAMENTARES NO XILINDRÓ. ESSA GALERA ENVOLVIDA A TEMPO QUE VEM BRINCANDO COM DINHEIRO PÚBLICO... A POLICIA FEDERAL É IMUNE AO VENENO DO SENHOR ROBERT RIOS... SE FOR PRA PRENDER, NÃO TEM ESSA.... É CADEIA MESMO... O HOMEM QUE SE JULGAVA O PALADINO DA JUSTIÇA, TÁ MAIS ENROLADO QUE FUMO SERGIPANO... OU COISA BOA... A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA...

  • Paulo, Teresina-PI disse:
    Deixado em 18/05/2011 às 12h26

    Ninguem diz quem é o policial lingua solta.

  • SILVA FILHO, Teresina-PI disse:
    Deixado em 18/05/2011 às 11h54

    PROVANDO DO PRÓPRIO VENENO

    De GRAMPEADOR a GRAMPEADO. Todo mundo deve ter sido pego no COAF, segundo os portais movimentando somas vultoss de recursos. Mas Robert teve sorte pois, segundo ele, a operação VAZOU por conta de um poliical bêbado na mesa de um bar. Sorte dele. Se não tivesse VAZADO ele, o Themístocles, o Kléber Eulálio, a Flora e Cia Ltda estariam desfilando de PULSEIRAS na CARCERAGEM DA PF. Ma pelo visto ele foi mesmo devidamente GRAMPEADO até porque o Desembargador não quer saber se o ANJO GUARDIÃO do Robert está lhe dando proteção suficiente. Mas o que todo mundo quer saber é se le entrou no CONSÓRCIO DO TEMÍSTOCLES, porque consórcio só com autorização do BACEN; bolão não permite consignação em folha nem pra servidor nem pra Deputado e pelo visto o dinheiro foi parar longe no exterior onde estaria o delegado da PF segundo noticiado na mídia. Já a PF pode atuar em casos de grande repercussão e sobretudo quando o chefe da Polícia Civil está envolvido.

  • Pedrão, Teresina-PI disse:
    Deixado em 18/05/2011 às 11h40

    Robert Rios provando do próprio veneno, será?

  • JOSÉ MARREIROS NUNES, Teresina-PI disse:
    Deixado em 18/05/2011 às 11h31

    Ó! QUEM COLOCA A ARGOLA NO CANGOTE DO GATO? Ô JORNALISMO PORCO!

    AUTORIDADES COVARDES! OS DEPUTADOS COM MEDO? É MUITO BARULHO PARA UM FATO SEM ATO! FALAR EM GATO UM DESEMBARGADOR QUE JÁ FOI JUIZ MANDOU EXTINGUIR UM PROCESSO PARA AGRADAR UM ADVOGADO QUE ERA ASSESSOR DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL NA ÉPOCA E AINDA HOJE NÃO FOI JULGADO O MÉRITO. MAIS DE 10 ANOS! É AQUELE NEGÓCIO O GATO VOMITA E DEPOIS ENGOLE E/OU KAGA E DEPOIS ENTERRA.

    A NOTÍCIA FOI KAGADA E/OU VOMITADA? MENTIRA DE UM POLICIAL BÊBADO? UMA BRINCADEIRA? É VERDADE? E/OU MENTIRA! VÃO TRABALHAR VAGABUNDOS!

    PARA A POLÍCIA PRENDER NÃO PRECISA DE ORDEM CONSTITUCIONAL NÃO ! TEM SOLDADO EM TERESINA QUE TOMA O DINHEIRO DO CARA E FALA É FLAGRANTE TU FURTOU. SEM O PRODUTO DO FURTO PORQUE QUEM FURTOU FOI O POLICIAL. AÍ O ADVOGADO DE PORTA DE CADEIA VAI NA FRENTE E FALA COM O JUIZ, SEM INQUERITO O PRESO VAI SOLTO! É! O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DISSE : "PARA QUE INQUÉRITO?"

  • paulo schereder, Parnaíba-PI disse:
    Deixado em 18/05/2011 às 11h23

    Outra, por terem se usucapido em seus cargos de qualquer verba federal de convenios como estam a se falar em todo o Estado, qualquer servidor publico de EStado do PIaui ou de qualquer municipio pode e deve ser investigado pela POLICIA JUDICIARIA FEDERAL. Qual o problema senhor autoridade, e´a sua vontade de autoritarismo e ditadura, como implementa nos quadros policiais do Estado. VAI SER INVESTIGADO, DEVE SER E EM CONJUNTO COM TODOS OS OUTROS.

  • paulo scherder, Parnaíba-PI disse:
    Deixado em 18/05/2011 às 11h20

    porque esta temendo senhor SEcretario Intocavel. A pouco nao disse que a POlicia Civil era uim Boto ROSA em Extinção! Você como qualquer cidadao deve ser investigado, e se não sabe, a POlicia Civil é subordinada a Vossa Senhoria como Secretario de Segurança do Piaui, só por isso, ja cabe um pedido para uma instituição mais bem preparada e que não é nenhum "BOTO ROSA" investiga-lo.

  • julhinho da Adelaide, Teresina-PI disse:
    Deixado em 18/05/2011 às 11h12

    jogaram merda no ventilador, já tem nego com passagem comprada

Publicidade

tempo real


Publicidade