Fechar
GP1

Piauí

Sebim critica aumento na tarifa de energia elétrica

Sebim disse que a classe humilde não vai poder nem mesmo "comer farinha" só para pagar conta de energia.

O diretor-presidente da Eturb, Luiz Humberto Sebim (PSDB), criticou o aumento na tarifa de energia elétrica cobrada pela Companhia Energética do Piauí (Cepisa). Sebim disse que a classe humilde não vai poder nem mesmo “comer farinha” só para pagar conta de energia.
Imagem: Germana Chaves / GP1Luiz Humberto, o Sebim (Imagem:Germana Chaves / GP1)Luiz Humberto, o Sebim
“O pobre que muitas vezes nem ganha um salário mínimo não vai nem sequer poder comer farinha. Esse aumento vai matar o povo. A inadimplência vai aumentar e o pobre vai acabar com o nome no SPC”, alertou.

Para consumidores de baixa tensão (residências, famílias de baixa renda e comércio) o acréscimo foi de 24,93%. Já para consumidores de alta tensão, o reajuste chegou a 29,14%.
“Para não ficar no prejuízo, os empresários repassarão para os consumidores esse aumento, dificultando ainda mais a vida do cidadão”, lembrou Sebim.

A nova tarifa começou a vigorar nesta quinta-feira (28) e vai afetar cerca de 1,1 milhão de unidades consumidoras localizadas nos 224 municípios do estado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.