Fechar
GP1

Piauí

Sebrae e BNDES realizarão seminário sobre acesso a crédito

Empresários de Picos e Floriano conhecerão as principais linhas de financiamento para pequenos negócios.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES, realizarão seminários para apresentar as linhas de créditos que essa instituição financeira oferece para os pequenos negócios.

O seminário acontecerá no dia 13, em Picos, e no dia 14, em Floriano, cidades localizadas a 306 e 244 quilômetros ao sul de Teresina, respectivamente. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

O objetivo é disseminar informações e conhecimentos sobre as linhas de financiamento disponíveis para o Microempreendedor Individual, MEI, e empresários de micro e pequenas empresas.

Durante o seminário acontecerão palestras e rodadas de crédito com atendimentos personalizados. Os representantes do BNDES apresentarão as linhas de crédito: BNDES Automático, Finame, Cartão BNDES, entre outras soluções.

O BNDES automático é um financiamento feito, por intermédio de instituições financeiras credenciadas, a projetos de investimento para implantação, ampliação, recuperação e modernização de ativos fixos, bem como para projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, nos setores de indústria, infraestrutura, comércio, prestação de serviços, agropecuária, produção florestal, pesca e aquicultura.

O Financiamento de Máquinas e Equipamentos, Finame, é voltado para a produção e aquisição de máquinas, equipamentos e bens de informática e automação, de fabricação nacional, de empresas credenciadas ao BNDES.

Já o Cartão BNDES consiste em um crédito pré-aprovado, de até R$ 1 milhão, para aquisição de produtos credenciados no Portal de Operações do Cartão BNDES, no endereço eletrônico www.cartaobndes.gov.br.  O Cartão é direcionado para micro, pequenas e médias empresas e também para o MEI.

Maiores informações nos Escritórios do Sebrae em Picos e Floriano, por meio dos telefones (89) 3422-3919 e (89) 3522-3164, respectivamente.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.