Piauí - Teresina

Sebrae entrega Prêmio de Competitividade para Empresas no Piauí

Em entrevista ao GP1, o superintendente do Sebrae, Mário Lacerda, explicou que foram escolhidos dois vencedores que irão representar o Piauí a nível nacional para concorrer ao MPE Brasil.

BÁRBARA RODRIGUES

- atualizado

Sebrae entrega Prêmio de Competitividade para Empresas no Piauí

O Sebrae Piauí entregou nesta quarta-feira (23)  o Prêmio de Competividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE). As empresas Ferpau Auto Center, de Parnaíba, Clinicardio Medicina e Saúde, de Teresina, e a Genesis Medicina e Segurança do Trabalho, também da capital, foram escolhidas para a final estadual, sendo que 761 se inscreveram para concorrer ao prêmio.

Em entrevista ao GP1, o superintendente do Sebrae, Mário Lacerda, explicou que foram escolhidos dois vencedores que irão representar o Piauí a nível nacional para concorrer ao MPE Brasil. As empresas escolhidas tiveram que passar pelos critérios exigidos pelo Sebrae. Depois elas foram visitadas por uma equipe que decidiu pelos ganhadores.

“Os critérios são definidos nacionalmente. O MPE Brasil decorre de uma parceria entre o Sebrae e o Movimento Brasil Competitivo e esses critérios são adotados para todas as empresas, onde elas precisam responder um questionário para atingir 60 pontos. Todas elas que alcançam esses pontos, são avaliados para chegar a essa premiação, onde reconhecemos no âmbito do  Estado essas empresas que vão concorrer nacionalmente, onde há o reconhecimento das melhores práticas. É um prêmio relevante, pois estimula a competividade, e esse é o objetivo fim do Sebrae”, afirmou Mário Lacerda

Na categoria Serviços, a Ferpau Auto Center foi a ganhadora. O empresário Paulo Henrique compareceu ao evento e chorou ao receber o prêmio. “A empresa participa do MPE desde 2012. Desde então, todo incentivo que recebemos do Sebrae, nós trabalhamos em cima disso. Sempre para melhorar nosso serviços e envolvendo todos os nossos colaboradores. É trabalho realizado ao longo desses anos, sempre focado na excelência. Em 2012 nem chegamos a ser selecionados, em 2013 ganhamos e agora voltamos  a nos inscrever e ganhar novamente. É muito bom saber que estamos no caminho certo. Só tenho a agradecer a todos que participaram disso”, explicou.

Já na categoria Serviços de Saúde, o vencedor foi a Clinicardio Medicina e Saúde, que foi representado pelo proprietário Nilton Nunes. “A nossa empresa começou em 2012 e de então a gente tem procurado ter suporte do Sebrae nas nossas práticas. Então primeiramente fizemos uma consultoria na parte financeira, depois  outra consultoria para melhorar o atendimento e por último estamos fazendo uma nova consultoria para melhorar as práticas internas, organizacional, visando com tudo isso melhorar o atendimento ao cliente. Agora vamos disputar nacionalmente. É um desafio maior, mas esperamos que dentro que fazemos, que nossas prática sejam competitivas a nível nacional”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Sebrae entrega Prêmio de Competitividade para Empresas no Piauí
http://www.gp1.com.br/noticias/sebrae-entrega-premio-de-competitividade-para-empresas-no-piaui-404828.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.