Fechar
GP1

Política

Sebrae lança o Prêmio Prefeito Empreendedor na APPM

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, afirmou que essa é uma oportunidade de incentivar os prefeitos a melhorarem as suas gestões.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 8 Autoridades participaram do evento na APPM Autoridades participaram do evento na APPM
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 8 Autoridades participaram do evento Autoridades participaram do evento
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 8 Autoridades presentes no evento Autoridades presentes no evento
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 8 Gil Carlos durante seu pronunciamento Gil Carlos durante seu pronunciamento
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 8 Gil Carlos Gil Carlos
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 8 Jonas Moura, Prefeito de Água Branca Jonas Moura, Prefeito de Água Branca
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 8 Mesa de honra Mesa de honra
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 8 O evento aconteceu na APPM O evento aconteceu na APPM

Foi lançada nessa terça-feira (26) o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM). O evento teve a participação do presidente da APPM, Gil Carlos, do vice-presidente, Jonas Moura, do superintendente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda e de vários prefeitos.

Segundo o Mário Lacerda, as inscrições se iniciaram nessa terça-feira e seguem até janeiro. No total são 8 categorias, mas cada prefeito só poderá escolher duas iniciativas onde irão apresentar projetos que serão analisados pelo Sebrae por um período de um ano. Só em 2019 acontecerá a premiação.

“Temos um processo longo e iniciando nesse ano propositalmente para que possamos dar oportunidade aos novos gestores para participarem, já que temos alguns que iniciaram as suas gestões nesse ano e que precisam de um tempo de maturação. Estamos lançando hoje e vai até 15 de janeiro as inscrições. Em março do próximo ano teremos uma pré-seleção. Depois teremos um ano inteiro até 2019 de preparação desses empreendimentos para que a gente possa fazer a premiação da etapa estadual”, explicou ao GP1.

As categorias são: Melhor Projeto, Implementação e Institucionalização da Lei Geral, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Desburocratização e Formalização, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Municípios Integrantes do G100 e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, afirmou que essa é uma oportunidade de incentivar os prefeitos a melhorarem as suas gestões e a implementarem projetos que ajudam os municípios. “Isso pode colaborar e muito, no momento que formalizamos os microempreendedores que existem nos municípios, facilitamos as compras governamentais no próprio município, isso por si só é uma momento gerador de economia. Além disso, nesse processo, o Sebrae oferece capacitação técnicas, principalmente para área rural que é a nossa principal vocação. São oito dimensões avaliadas e é um conjunto de ações que o município implementa para concorrer”, explicou.

O prefeito de Campo Maior afirmou essa iniciativa ajudar a valorizar também o trabalho do gestor. “É uma ação importante e necessário que é incentivar o microempreendor, pois entendo que é uma saída, uma alternativa. Sabemos que o país inteiro sofre com crises econômicas, os municípios vivem de forma sofrida e essas ações do Sebrae fomentam as parceiras e estimula o empreendedorismo”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.