Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sebrae oferta oficina “Sabores e Cores” no Criança Feliz

O objetivo do Sebrae é ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora entre os estudantes, por meio da oferta de conteúdos que tratam sobre esse tema nas grades curriculares.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vai marcar presença no evento Criança Feliz, projeto social da TV Clube, afiliada da Globo no Estado. O evento acontece neste sábado (29), de 17h00 às 21h00, no Parque Potycabana. O Sebrae vai realizar a oficina “Sabores e Cores”, que faz parte da metodologia do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, JEPP, do Programa de Educação Empreendedora, executado pela instituição.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Sebrae Piauí Sebrae Piauí

“É uma ação que consiste na prestação de serviços para crianças e para a comunidade em geral, com o intuito de contribuir para a promoção da cidadania, por meio de iniciativas sociais. Vemos o empreendedorismo como uma forma de inclusão e por isso a nossa participação no evento. Queremos disseminar essa prática entre os visitantes, mostrando que a cultura empreendedora também transforma vidas”, afirma a gerente da Unidade de Produtos e Soluções do Sebrae no Piauí, Érika Lopes.

O objetivo é ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora entre os estudantes, por meio da oferta de conteúdos que tratam sobre esse tema nas grades curriculares. O JEPP é composto de módulos para cada um dos nove anos do Ensino Fundamental.

“Na oficina ‘Sabores e Cores’, trabalhamos as noções básicas de empreendedorismo de forma lúdica e inovadora. As crianças produzirão docinhos, que depois serão vendidos para os visitantes do Criança Feliz. Nessa capacitação são abordados ainda temas relacionados a custos, despesas, vendas, formação de preço, marketing, entre outras particularidades do dia a dia dos pequenos negócios”, afirma a gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae no Piauí, Esther Kellirany.

Na capacitação serão trabalhadas também noções de higiene e manipulação dos alimentos, mostrando a importância dos cuidados que se deve ter para não oferecer riscos à saúde dos consumidores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.