Fechar
GP1

Piauí

Sebrae realiza 1º Workshop sobre Desenvolvimento Econômico do Litoral Piauiense

As ações acontecerão de 10 a 12 de agosto em cinco municípios da região norte do Estado.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará o 1º Workshop de Desenvolvimento Econômico Territorial do Litoral Piauiense. As ações acontecerão de 10 a 12 de agosto em cinco municípios da região norte do Estado.

O objetivo é ressaltar o ambiente favorável para os pequenos negócios e sensibilizar empresários para que participem das capacitações ofertadas pelo Sebrae, além de incentivar a formalização dos empreendimentos.

O público-alvo do workshop é empreendedores e gestores municipais, tanto do poder executivo como do legislativo.

No dia 10, o evento acontecerá pela manhã em Caxingó e na parte da tarde em Caraúbas do Piauí. Já no dia 11 ocorrerá pela manhã em Murici dos Portelas. Joaquim Pires e Joca Marques serão as cidades contempladas no dia 12 de agosto, nos turnos manhã e tarde, respectivamente.

Entre as atividades do workshop estão palestras com temas como Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial, DET, do Sebrae; benefícios da formalização através do Microempreendedor Individual, MEI; como criar um ambiente favorável aos pequenos negócios; e melhorias com o advento da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

PROJETO DET


O Projeto Desenvolvimento Econômico Territorial, DET, tem como objetivo ampliar o atendimento de maneira que as empresas se tornem mais competitivas, vislumbrando novas oportunidades de negócios. A metodologia do projeto contempla ainda pesquisas, articulação de redes de parceiros, expansão de mercado e atendimento continuado.

A ideia é dinamizar a economia e, conseqüentemente, contribuir para o desenvolvimento econômico territorial, numa perspectiva de transformação da realidade local.

Maiores informações no Escritório do Sebrae em Parnaíba, localizado na Rua Almirante Gervásio Sampaio, nº 767 – Centro; ou pelo telefone (86) 3322-4688.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.