Fechar
GP1

Piauí

Sebrae realiza Dia do Empreendedorismo na cidade de União

A iniciativa faz parte do projeto Território da Cidadania no Entre Rios.

O Sebrae realizou na última terça-feira(07) hoje o Dia do Empreendedorismo no Centro Cultural Benedito Martins Napoleão, no município de União. A iniciativa faz parte do projeto Território da Cidadania no Entre Rios, um projeto do governo federal em parceria com as prefeituras dos municípios, que visa orientar e fortalecer o empreendedorismo individual.

Imagem: AscomDia do Empreendedorismo(Imagem:Ascom)Dia do Empreendedorismo

Com o projeto, o empreendedor individual irá pagar R$ 37,10 por mês e ter direito a inúmeros benefícios, como participar de licitações, apoio técnico do Sebrae, além de benefícios do INSS e da previdência, como aposentadoria por idade ou por invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade, auxílio reclusão e pensão por morte.
Imagem: AscomPalestra(Imagem:Ascom)Palestra

Podem participar do projeto mais de 500 tipos de empreendedores locais, como ambulantes, costureiras, cabelereiros, manicures, sapateiros, borracheiros, vendedores de cosméticos, feirantes, enfim, qualquer pessoa que desenvolva uma atividade comercial. Para se legalizar, é preciso levar à Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, os seguintes documentos: RG, CPF, Título de eleitor, comprovante de residência e o número do recibo da Declaração do Imposto de Renda, sendo este último documento dispensável, caso o empreendedor se declare como isento.
Imagem: AscomWendel Barbosa(Imagem:Ascom)
O agente de desenvolvimento no município de União, Wendel Barbosa, destaca que o foco desse projeto são os vendedores individuais que podem ser beneficiados pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. “Nós vamos fazer um levantamento dos empreendedores locais, realizar treinamentos mensais e orientá-los como se formalizar, como fazer empréstimo para ampliar os seus negócios, enfim, nosso objetivo é que eles saiam daqui com o seu CNPJ, sem precisar mais ir á Teresina para fazer isso”, enfatiza.
Imagem: AscomSamyra Mota(Imagem:Ascom)

Segundo a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Samyra Mota, a prefeitura já vem realizando parcerias de sucesso com empreendedores da agricultura familiar para o fornecimento de produtos da merenda escolar. “A prefeitura compra as frutas e verduras desses pequenos agricultores e, assim, garante que o dinheiro vai ser usado dentro da cidade. Como resultado, hoje, União tem dois bancos e mais um banco deve ser inaugurado até o final do ano”, declara.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.