Fechar
GP1

Bom Jesus - Piauí

Sebrae realiza oficina de culinária na cidade de Bom Jesus

A oficina foi ministrada pelo chef Manoel Bezelga, grande vencedor do Prêmio Nacional Dólmã de Gastronomia.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizou uma oficina de culinária em Bom Jesus, cidade localizada a 632 quilômetros ao sul de Teresina. A capacitação aconteceu como parte da programação do Festival de Negócios do Cerrado, evento que teve início quinta-feira (08) e segue até hoje (10).

A oficina foi ministrada pelo chef Manoel Bezelga, grande vencedor do Prêmio Nacional Dólmã de Gastronomia. Bezelga ensinou receitas de Arrumadinho do Pernambuco, Picadinho de Carne, Lagarto Recheado, Salada de Feijão Verde e Vinagrete de Manga.

  • Foto: Divulgação/AscomManoel BezelgaManoel Bezelga

 “Ensinei novas opções de pratos e também repassei dicas importantes sobre o preparo de comidas, bem como sobre o reaproveitamento de alimentos. O objetivo foi qualificar os cozinheiros e empreendedores do ramo de alimentação, para que possam oferecer produtos de qualidade superior, agradando cada vez mais os clientes”, disse Manoel Bezelga.

Cerca de 20 pessoas participaram da capacitação, dentre elas o cozinheiro Salvador dos Santos Sena. “Já trabalhei em restaurante. Atualmente, não estou atuando no ramo de alimentação, mas quero me aperfeiçoar para, quem sabe, abrir um pequeno negócio nesse segmento”, afirmou Sena.

Já a empreendedora Regina Lopes, proprietária do Restaurante da Regina, comentou que participou da oficina para reabrir seu restaurante com força total. “Meu restaurante fica localizado no mercado, que está em reforma. Nessa oficina aprendi novas receitas, que com certeza irão agradar os clientes, e contribuirão para aumentar a minha renda”, declarou.

Segundo o gerente do Escritório do Sebrae em Bom Jesus, Kássio Castelo Branco, a ideia da oficina foi preparar os empreendedores que atuam no segmento de alimentação para que possam aprimorar produtos e também para quem ainda não atua no ramo, ter a oportunidade de investir em algo que possa gerar renda.

 “O mercado público será reinaugurado em breve, após ampla reforma realizada pela prefeitura. Essa é uma oportunidade para o surgimento de pequenos negócios. Firmamos então uma parceria com o poder municipal para trabalhar alguns aspectos que podem fazer toda a diferença no dia a dia desse espaço”, destaca Castelo Branco.

A parceria do Sebrae com a prefeitura prevê ainda a formalização de empresas, capacitações em atendimento, e em higiene e manipulação de alimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.