Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sebrae realiza oficina de Fabricação de Salgados em Teresina

A oficina, que teve início nesta segunda-feira (18), faz parte das atividades do Projeto Sebrae Mais Perto de Você.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realiza até sexta-feira (22), uma oficina de Fabricação de Salgados na Associação das Irmãs Dominicanas de São José de Ilanz, localizada na Vila Nossa Senhora da Guia, na zona sudeste de Teresina.

A oficina, que teve início nesta segunda-feira (18), faz parte das atividades do Projeto Sebrae Mais Perto de Você, ação de atendimento descentralizado, que percorre vários bairros de Teresina e também cidades de norte a sul do Estado.

“Por meio do Sebrae Mais Perto de Você realizamos atendimentos e capacitações em vários locais do Estado, disseminando a cultura empreendedora e incentivando a geração de emprego e renda nas comunidades”, afirma a analista do Sebrae no Piauí, Aldeídes Pontes.

Ainda segundo Aldeídes as vagas nas oficinas são limitadas. “Essas capacitações são ministradas por especialistas voluntários para turmas de até 20 pessoas. Assim conseguimos garantir uma melhor qualidade de ensino e aprendizado”, destaca.

Na Associação das Irmãs Dominicanas de São José de Ilanz, será realizada ainda, de 25 a 29 deste mês, uma oficina de Técnicas Básicas de Chocolate.

No Norte do Piauí

O Sebrae Mais Perto de Você estará este mês também no município de Buriti dos Montes, distante 250 quilômetros ao norte de Teresina. Naquela cidade, serão realizadas, no período de 25 a 30, quatro oficinas: duas de Fabricação de Salgados, uma de Decoupage em Vidro e MDF e uma de Corte e Costura.

Em Caraúbas do Piauí, localizada a 255 quilômetros ao norte da capital piauiense, acontece durante toda esta semana uma oficina de Doces e Salgados; e no período de 25 a 29 deste mês, será ofertada uma oficina de Panificação.

Nessas cidades, as oficinas são uma realização do Sebrae no Piauí em parceria com as prefeituras municipais. Os gestores interessados em levar o Projeto Sebrae Mais Perto de Você para os seus municípios devem procurar os escritórios da instituição em Teresina, Picos, Parnaíba, Piripiri, Bom Jesus, Floriano e São Raimundo Nonato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.