Fechar
GP1

Piauí

Sebrae realizará diversas capacitações em Parnaíba este mês

Treinamentos abordam temas como gestão, compras, vendas e empreendedorismo

Sistema de Gestão de Pessoas; Seleção, Desempenho e Retenção de Talentos; e Trabalho em Equipe. Esses são alguns dos temas que serão abordados no curso Gestão de Pessoas e Equipes NaMedida, que acontece até sexta-feira (14) em Parnaíba, cidade localizada a 318 quilômetros ao norte de Teresina. O treinamento é uma ação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

Este mês, o Sebrae também realizará outras capacitações em Parnaíba. Na quinta-feira (13) terá início uma turma do Programa de Orientação ao Candidato a Empresário, Próprio. Nesse treinamento, os participantes recebem assessoria completa para iniciar um negócio, desde análise do perfil empresarial e planejamento, até a consultoria de viabilidade.

“Definimos a programação com base na demanda de empreendedores e empresários que procuram o Sebrae, em busca de soluções para os problemas que surgem no dia a dia dos pequenos negócios. São cursos que abordam diversos temas do universo empresarial. A nossa expectativa, a cada mês, é qualificar mais esse público, contribuindo para o avanço desses empreendimentos no mercado”, explica a gestora de projetos do Sebrae em Parnaíba, Isabela Carneiro.

O curso Técnicas de Vendas, que tem carga horária de 15 horas, será ministrado no período de 21 a 23 de junho. Entre os temas abordados nessa capacitação estão: visão história da profissão de vendedor; diversas funções do vendedor; técnicas de prospecção de mercado e busca de clientes; negociação, objeções e fechamento de venda; entre outros assuntos.

Já no dia 28, será realizada em Parnaíba a oficina SEI Comprar, sendo destinada a Microempreendedores Individuais, MEI. Nessa capacitação, que é gratuita, os participantes aprendem sobre os elementos que envolvem o processo de compras; como planejar e selecionar o que deve ser comprado; e negociações para obter bons preços e prazos. No mesmo dia terá início também o curso Gerenciamento de Pequenos Negócios, que trata sobre planejamento, organização e gestão empresarial e financeira.

O Empretec é outra capacitação que será realizada em Parnaíba. Para participar do seminário, que inicia no dia 1º de julho, os interessados devem efetuar pré-inscrição e participar de entrevistas individuais, que estão sendo agendadas para o período de 24 a 26 deste mês.

Nesse seminário, com 60 horas de duração em regime de imersão, o participante tem a oportunidade de vivenciar mudanças comportamentais e rever conceitos e atitudes, além de aperfeiçoar as habilidades para a criação e condução de negócios.

Segundo Isabela Carneiro, a programação não está fechada. “Novos cursos devem ser inseridos na grade de treinamentos ao longo do mês. Isso porque estão surgindo demandas para a solução de outros problemas. Temos a previsão de realizar também este mês um curso de Técnicas de Oratória”, acrescenta a gestora.

Maiores informações no Escritório do Sebrae em Parnaíba, localizado na Rua Almirante Gervásio Sampaio, nº 767, Centro, ou pelo telefone (86) 3322-4688.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.