Fechar
GP1

Piauí

Seca faz prefeitura usar carro-pipa para abastecer comunidades em Piripiri

A prefeitura estima que cerca de 160 famílias vivam nesses povoados.

 Dez comunidades rurais de Piripiri estão recebendo água através de carro-pipa por conta da seca. A medida emergencial é da prefeitura e da Defesa Civil Municipal para garantir água onde os poços existentes não conseguem atender a demanda das comunidades.

As comunidades atendidas com o reforço no abastecimento são Pitombeira, Chã dos Lopes, Mangueira, Angical dos Barbosas, Angical dos Medeiros, Morro Grande, Açude Novo, Buriti Grande, Açude da Baixa e Assentamento Residência. A prefeitura estima que cerca de 160 famílias vivam nesses povoados.
Imagem: DivulgaçãoCarro Pipa(Imagem:Divulgação)Carro Pipa

"Estamos atendendo às solicitações dos moradores, após comprovar que os poços existentes nessas comunidades não conseguem abastecer todas as residências nesse período de seca", explicou o prefeito Odival Andrade, ressaltando que a maior parte dessas famílias vivem das atividades agrícolas.

O prefeito informou, também, que os moradores de outras regiões de Piripiri que estiverem precisando de abastecimento através de carro-pipa devem preencher um cadastro na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). O objetivo é organizar um cronograma de abastecimento para que o atendimento chegue a todas as comunidades necessitadas.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.