Fechar
GP1

Piauí

Secretaria da Educação de Teresina não paga profissionais por serviço prestado há 3 meses

Procurada pelo GP1, a Secretaria Educação emitiu nota afirmando que não é a responsável pelos pagamentos dos profissionais.

Em dezembro de 2014 a Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou a avaliação da qualidade da educação municipal através do Sistema de Avaliação da Educação de Teresina, que consiste na aplicação de testes padronizados em todas as escolas da rede, tanto para alunos, quanto para professores.

Para a aplicação dos testes, a Prefeitura de Teresina contratou profissionais que atuaram como fiscais de prova nos quatro dias em que os testes foram aplicados. No entanto, três meses após a aplicação das provas, estes profissionais ainda não receberam os valores acordados, é o que denuncia o esposo de uma professora que não quis ser identificada.

A previsão era que Semec pagasse 50 reais por turno aos aplicadores, o que daria 400 reais para quem aplicou a prova nos quatro dias de testes. O GP1 apurou que, além da falta de respostas acerca do pagamento destes profissionais, os números que foram dados para que as cobranças fossem feitas não são mais atendidos.

Procurada pele reportagem, a Secretaria Municipal de Educação emitiu nota afirmando que não é a responsável pelos pagamentos e sim a Universidade de Juiz de Fora, instituição contratada para a aplicação da provas. 

Confira a nota:

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) esclarece que o pagamento é de responsabilidade do CAED (Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação) da Universidade de Juiz de Fora. Instituição responsável pela aplicação das avaliações do SAETHE (Sistema Educacional de Avaliação de Teresina), realizada nas Escolas Municipais de Teresina.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.