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Secretaria da Educação do Piauí inicia posse de concursados

Professores têm até o dia 27 de maio para apresentar a documentação.

Os candidatos aprovados no último concurso para professor efetivo do Estado, nomeados na quarta-feira (22), já estão tomando posse na Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

Foram 653 nomeados e que estão aptos a tomar posse. “Esses professores têm até o dia 27 de maio para se apresentar à Seduc, com toda a documentação solicitada, de forma que possam tomar posse e serem lotados nas escolas”, explicou Francisca Mascarenhas, diretora da Unidade de Gestão de Pessoas (UGP) da Seduc.

José Auxiliador, professor de Geografia, será lotado na 12ª Gerência Regional de Educação, em São João do Piauí, e tem boas expectativas. “Foi uma espera um pouco sofrida, mas que vai valer a pena. Estou ansioso para entrar em sala de aula”, afirma.

Os professores concursados, da capital e do interior, devem comparecer à sede da Seduc, localizada na Av. Pedro Freitas, S/N, Bloco D/F, Centro Administrativo, em Teresina. Para maior comodidade, o atendimento está sendo feito no pátio, de 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.

No ato da posse, deverá ser apresentada a documentação especificada abaixo:

01. Cópia da carteira de identidade, CPF e PIS/Pasep constando a data de cadastramento;
02. Cópia de certidão de nascimento/casamento;
03. Cópia de comprovante de residência com endereço atual;
04. Cópia do título de eleitor/ quitação eleitoral;
05. Cópia do comprovante de reservista (homem);
06. Cópia do Diploma e Histórico da Licenciatura para a qual foi aprovado(a);
07. Declaração de bens do candidato;
08. Declaração quanto ao exercício ou não de outro cargo, emprego ou função pública ou privada;
09. Declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou qualquer entidade da esfera Federal, Estadual ou Municipal;
10. Comprovante de conta corrente do Banco do Brasil - BB;
11. Laudo Médico fornecido pela Perícia médica do Estado (após exames de Raios X do tórax, Eletrocardiograma - ECG e Glicemia em Jejum);

Após o recebimento dos resultados dos exames acima citados, o candidato deverá dirigir-se à Perícia Médica do Estado, para a liberação do laudo referido no item 11.

Endereço da Perícia:

Prédio do Iapep, situado à Rua 7 de Setembro, 121 Centro Sul. Fone: 3216 5674

O candidato deverá comparecer à Seduc com a documentação acima exigida. Não tomará posse o candidato que estiver com a documentação incompleta. A documentação deverá ser conferida com o original no ato do atendimento.

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