Fechar
GP1

Piauí

Secretaria da Fazenda realiza 1º Encontro de Educação Fiscal da Região Norte do Piauí

O evento, que acontece nos dias 23 e 24 de maio, vai discutir a inserção do conteúdo de Educação Fiscal nas escolas públicas

A Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) promove, na próxima quinta e sexta-feira (23 e 24 de maio), o 1º Encontro de Educação Fiscal da Região Norte, que será realizado no SESC Praia, em Luís Correia. O principal objetivo é promover uma maior integração entre os parceiros e membros dos subgrupos de Educação Fiscal e Coordenação Estadual para o fortalecimento da inserção do conteúdo de Educação Fiscal nas escolas públicas, de forma a permear os conteúdos da base nacional comum e da parte diversificada do currículo escolar, além da socialização do Plano Estratégico do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF) – 2013 a 2015.

Imagem: Reprodução1º encontro(Imagem:Reprodução)1º encontro

A realização do encontro regional é uma iniciativa do Grupo de Educação Fiscal do Piauí (GEFE-Pi), que agora conta com um novo coordenador, João Carvalho, que é ex-gerente da regional da Sefaz em Piripiri e Campo Maior. Uma das prioridades da sua gestão será difundir, cada vez mais, a importância da educação fiscal nos municípios piauienses, inicialmente, realizando encontros regionais que discutam o tema e sua importância para o desenvolvimento do Estado e desses municípios. “Além disso, queremos que a educação fiscal seja entendida como uma nova prática educacional, que tem como objetivo o desenvolvimento de valores e atitudes, competências e habilidades necessárias ao exercício de direitos e deveres na relação recíproca entre o cidadão e o Estado”, afirma João Carvalho.

O encontro de educação fiscal conta com o apoio de outros órgãos estaduais parceiros, como a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) e a Controladoria Geral do Estado (CGE), além de órgãos federais, a exemplo da Secretaria da Receita Federal (SRF) e da Controladoria Geral da União (CGU).

O próximo encontro regional da educação fiscal acontece na região Sul do Estado, no município de Picos, está previsto para acontecer nos dias 13 e 14 de junho.

Programação I Encontro de Educação Fiscal – Região Norte.

Local: SESC Praia – Luís Correia.

Imagem: Reproduçãojjjjjjjjjjjjjjjj(Imagem:Reprodução)

Imagem: Reproduçãojjjjjjjjjjjjjjjjjj(Imagem:Reprodução)

Imagem: Reproduçãojjjjjjjjjjjjjjjj(Imagem:Reprodução)

Imagem: Reproduçãojjjjjjjjjjjjjjjjjj(Imagem:Reprodução)

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.