Fechar
GP1

Saúde

Secretaria da Saúde garante apoio aos hospitais regionais e estaduais do Piauí

A intenção do governo do Piauí é sanar as deficiências para que os resultados se reflitam em Teresina, com a diminuição do envio de pacientes.

O secretário de saúde do Piauí, Mirócles Veras, se reuniu no começo da tarde desta quarta-feira (16), com todos os diretores de hospitais regionais e estaduais do estado. O objetivo da reunião, além da apresentação oficial do gestor, é tomar conhecimento dos principais problemas enfrentados pelas unidades de saúde do interior. A intenção do governo do Piauí é sanar as deficiências para que os resultados se reflitam em Teresina, com a diminuição do envio de pacientes.

Imagem: DivulgaçãoReunião(Imagem:Divulgação)Reunião

"Vocês vão ter toda a disposição para resolver os problemas. Sei das dificuldades. Estou aqui como técnico para cumprir uma missão dada pelo governador Zé Filho", disse o secretário.

Mirócles ressaltou que sabe dos problemas enfrentados pelas unidades de saúde e que vai trabalhar para amenizá-los. " Queremos melhorar e resolver, se possível, o atendimento aos usuários do SUS", declarou.

Imagem: DivulgaçãoDiretores de hospitais regionais e estaduais do estado(Imagem:Divulgação)Diretores de hospitais regionais e estaduais do estado

O secretário pediu ainda o empenho dos diretores em relação ao atendimento dos hospitais durante a semana santa. "Revisem o que está sendo feito no hospital, pois sabemos que a demanda é maior nesse período e, assim, não tenhamos problemas nos hospitais", afirmou.

Imagem: DivulgaçãoReunião para tomar conhecimento dos principais problemas enfrentados pelas unidades (Imagem:Divulgação)Reunião para tomar conhecimento dos principais problemas enfrentados pelas unidades

A diretora de regulação da Sesapi, Patrícia Batista! afirmou durante a reunião que em breve entrará em funcionamento a Central de Regulação do Estado. "São dois médicos 24h por dia trabalhando na central. Vamos regular 3 milhões de pessoas no Piauí, mais um milhão do Maranhão", explicou.

Imagem: DivulgaçãoSecretário de saúde do Piauí, Mirócles Veras(Imagem:Divulgação)Secretário de saúde do Piauí, Mirócles Veras

Participaram ainda da reunião diretores de hospitais da capital como HPM, Hospital. Infantil, Natan Portela, dentre outros. O estado possui dez hospitais regionais e sete estaduais de referência.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.