Fechar
GP1

Piauí

Secretaria de Agricultura inicia cadastramento do garantia safra 2014/2015

O objetivo dos programas é garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores e às agricultoras familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra.

A Prefeitura de Cocal através da Secretaria de Agricultura iniciou no dia primeiro deste mês julho, o roteiro de visitas para entrevista e cadastramento dos agricultores do município no programa Seguro Safra 2014/2015, dentre outros programas.
Imagem: DivulgaçãoSecretaria de Agricultura inicia cadastramento do garantia safra 2014/2015(Imagem:Divulgação)Secretaria de Agricultura inicia cadastramento do garantia safra 2014/2015
Para garantir que os agricultores sejam inscritos nos programas, a Prefeitura realiza mutirões de atendimento nas comunidades rurais, juntamente com os outros órgãos envolvidos como: SDR (Secretaria do Desenvolvimento Rural), EMATER-PI (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piaui) e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cocal.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Alexandre Almeida, durante esses encontros as equipes empenhadas estarão divulgando e ao mesmo tempo cadastrando os agricultores nos programas do Garantia Safra, Agroamigo, Emergencial do Agroamigo, compra direta, bolsa estiagem, e todos os outros programas do PRONAF (Programa Nacional da Agricultura Familiar). Lembrando que foi ampliado o numero de participantes, esse ano (2014/2015), a meta será cadastrar mais de 2500 famílias.
Imagem: DivulgaçãoSecretaria de Agricultura inicia cadastramento do garantia safra 2014/2015(Imagem:Divulgação)Secretaria de Agricultura inicia cadastramento do garantia safra 2014/2015
O objetivo dos programas é garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores e às agricultoras familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico, situados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).
Imagem: DivulgaçãoCalendário(Imagem:Divulgação)Calendário

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.